Segunda-feira, nunca foi tão Primeira como aquela que se segue a um domingo, último dia de férias... Para mim, hoje é Primeira-feira!
Primeira-feira de ressaca e recuperação destes merecidos dias de descanso santo, a banhos de família, boa comida e lugares familiares. Soube bem, mas “soube a pouco”, como diz a voz do Povo! E já estou naquele espírito de Velho do Restelo, que não sabe sequer, se é bom ou mau, o facto de estar de férias e voltar, porque mal habituados, corpo e mente, custam a engrenar nestas primeiras-feiras duras de reinício de vida de quotidiano e trabalhinho regular.
Mas foi bom. Valeu a pena no geral e ainda mais enquanto durou… foram bons estes dias passados num Porto quente e abafado de termóstato avariado, sempre acolhedor e familiar, tripeirinho e prazeiroso.
O regresso de ontem, num voo tardio entre as 23 e a meia noite, fez-se numa ilha húmida e arrefecida, de gente sossegada e sorridente! E hoje, primeira-feira desta minha primeira semana de trabalho pós-pausa, só me apetecia estender ao sol, naquelas praias lá bem em frente a casa, onde a areia preta puxa o sol e guarda o calor e o mar temperado convida a banhos de água do atlântico sereno e azul.
Vamos lá Re-começar!
Eu queixava-me, no meu blog, de ter dormido mal por causa do calor, mas agora, analisando as tuas palavras, penso que padeço do mesmo mal - o sabor azedo de um primeiro dia de trabalho, depois de umas férias maravilhosas.
ResponderEliminarBem vinda!
Parece que muitas de nós estivemos de férias e, para não fugir à regra, muitas de nós estamos dificilmente a começar a semana com uma ânsia enorme de lhe ver o fim. O norte deixa umas saudades enormes e, por isso, quem me dera que sexta-feira estivesse à porta para poder rumar para o paraíso. A quanto sacrifício nos obriga o dever!!! O que vai valendo são os prazeres, da vida, que vão conseguindo sobrepor-se.
ResponderEliminar