terça-feira, 23 de março de 2010

Am I really that late?!


Hoje estou em dia “não”... quer dizer... nem sei bem!

Estou em dia “sei lá eu”! Não estou virada para chatices, nem confrontos, não me apetece nada ralar, não me apetece correr! Sabem, vou confessar aqui uma coisa... eu tenho um defeito genético, sou uma atrasada por essência... e não me refiro às minhas capacidades físicas ou intelectuais... não sou pontual, vá! E porquê?! Por uma razão muito simples, mas que a grande maioria das pessoas tem dificuldade em compreender... eu não corro para nada!

Eu vou confessar aqui, sofro do síndrome “eu nunca corri para apanhar um transporte público”! JURO! É a mais pura das verdades... e a maior parte das pessoas não consegue perceber isso...
... e gritam-me, puxam por mim, provocam-me...

Anda lá! Corre! Não custa nada! COOOORRE!

Mas eu não corro... por nada deste mundo, eu não “corro”! Sabem porquê?! Porque entendo que se não apanhar aquele, apanho o próximo, porque me mentalizei que o que tem que ser é! Quer a gente corra, quer não! Se não apanhei aquele... azar! Foi porque não tinha que ser!

Bem sei, vão pensar que sou louca! Provavelmente não compreenderão também! Apresentar-me-ão desculpas, justificações, motivos para correr... mas de nada valerá a pena! Por uma única razão, tão simplesmente e só por isto: porque eu sei bem, que na minha vida há coisas essenciais e coisas importantes... e eu não corro atrás das importantes, mas esfolo-me pelas essenciais!
Assim posso chegar eternamente e continuamente atrasada ao emprego, mas nunca, NUNCA chegarei atrasada para ir buscar a minha filha, nunca faltarei a nenhuma festinha dela, nunca lhe negarei mais um abraço, mais um beijinho, mais um segundo de atenção, nunca deixarei de correr, saltar, mudar a minha vida de pernas para o ar por ela e por ele, no fundo... pelo amor!

Porque é como vos digo: eu sou uma “atrasadinha”, mas com prioridades, para com as quais sou extraordinariamente pontual!

8 comentários:

  1. está compreendido!
    não tens de correr... atrasa o relógio.
    ou então sai mais cedo de casa.
    cenas assim

    é tão fácil falar! hahahahhahaa

    *eu já corri atrás do autocarro, vivia no cu de judas... o próximo era só passado uma hora, na melhor das hipóteses

    ResponderEliminar
  2. Há que darmos prioridade ao que realmente interessa! bjs

    ResponderEliminar
  3. Art: Oh... eu também vivia no cu de Judas e na pior das hipóteses, num dia de greve em que me fartei de esperar, fui a pé até casa! LOL Andei 15 kms... cheguei cheia de bolhas nos pés, mas com uma experiência nova para relatar... e acredita que foi, no mínimo, interessante! LOL - Não vou dizer que repetisse, mas adorava o prazer de perder um autocarro para ficar três quartos de hora a ler numa paragem ou a ver quem passava! Os tempos agora são outras, mas a metáfora alica-se... e às vezes, há que saber disfrutar! Só isso! :)

    Poetic: Ora, nem mais! LOL :D BJS

    ResponderEliminar
  4. Tens razão piruças, um atrazo às vezes evita um contratempo.
    Só se deve correr por coisas muito importantes.
    Um Beijo
    JM

    ResponderEliminar
  5. Como deves imaginar ri-me, ri-me porque eu também detesto correr mas, como também detesto chegar atrasada, também, ou perder seja o que for, começo a preparar-me mais cedo para chegar meia hora adiantada. Enfim...vícios e tenho esse, o de chegar adiantada. Perder não, porque se me decido a ir é porque é importante que, se não fosse, nem me mexia. Excelente post Sílvia. Onde deixas bem claro que o amor é a tua prioridade. Beijinhos Garota. Cada vez aprecio mais a atrasada da Sílvia.

    ResponderEliminar
  6. Eu percebo... a sério! Sem ser condescendente nem algo do género.

    Pessoalmente não gosto nem de esperar nem de ser esperada, mas se há "coisas" mais importantes... até pode parar o mundo!

    E essas "coisas" é tudo o que envolve a minha família, especialmente o meu pequenote. Acho que desde o momento que se é Mãe (lá no fórum explico o porquê do uso da maiúscula) o termo "prioridade" deixa de ser tão abrangente e passa a ser direccionado, o que é óptimo!

    E nada censurável!

    ResponderEliminar
  7. Sou parecida contigo:-) Há certas coisas que não considero valerem o meu esforço, correrias, mas para outras, a minha filhota por exemplo, estou sempre presente e a horas:-) Bj

    ResponderEliminar
  8. Correr faz mal ;) eu sempre disse lol

    Acho que da formas como explicaste já não há nada que possamos argumentar.
    Lembro-me como se fosse ontem de te ouvir dizer: O que tiver que ser teu, será. E tens toda a razão ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar