sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quizzei-me toda!


Bem… DE RIR! Acabo a semana com a moral em cima, de tanto me rir, mas mesmo até às lágrimas com uma série de testes espanhóis à minha personalidade que acabo de fazer online no FaceBook…

Vou contar-vos como tudo aconteceu… Estava eu na minha vidinha, a pôr a caixa de emails em dia e no mínimo 5 amigas me mandam um convite para me ligar no FaceBook, para trocar fotos, matar saudades e perlimpimpim… resumindo e concluindo, e porque já estava farta de apagar os emails com os convites, lá resolvi eu, céptica mas voluntariosa, criar o meu perfil no dito site!

Diga-se de passagem, que aquela história até nem é complicada, mas para quem se habituou ao “ram-ram” do Hi5, até tem que se lhe diga… Ora eis senão que… dou por mim a descobrir amigos do tempo de Erasmus, muitas delas casadinhas e com filhos, e outros sempre iguais a si mesmos! Mas é que me calhou mesmo bem, nem imaginam, porque me subiu a moral de uma forma, muito mais eficaz do que com o Guronzan!

Continuando… Estava eu então a descobrir as potencialidades do meu novo programinha de eleição e vejo o perfil de uma amiga espanhola, daquelas de quem matei as saudades de morte, porque é como família para mim, e eis senão quê… vejo o resultado de um teste de quizz, que ela fez, que lhe dizia, que se ela fosse uma personagem histórica era o Ghandi! MATEI-ME A RIR… mas vocês lá imaginam o Ghandi a apanhar a bebedeira da vida dele, numa disco do sul da Alemanha, com o brilhante nome de “DASDA” e a sair de lá de rastos até à bicicleta, para percorrer 5 kms na neve, às 4 horas da manhã e comer croissants quentes no fabrico da confeitaria local?! Pois… eu também não… mas este Ghandi espanhol no feminino, fez tudo isso e na companhia aqui da “je”, que em melhor estado que o farrapinho do Pseudo-Ghandi, ainda assim também não merecia a beatificação!
E muito bem, claro está, qual interesse pueril e curiosidade fatal, lá trato eu de me dedicar também à resposta de uns quantos “quizzezitos”. Pois muito bem, e porque quero partilhar convosco, não só as minhas angústias e tristezas, aqui estão os motivos das minhas gargalhadas de hoje…

Quizzei-me toda e os resultados foram:

Se fosse uma personagem histórica seria… FREUD! Pois é, pasmem-se lá… mas isto piora, esperem só!

Se fosse uma frase de cinema seria… “WE WILL ALWAYS HAVE PARIS”, do filme Casablanca, mas esta já eu sabia…

Se fosse uma frase do Homer Simpson seria: “Normalmente não rezo, mas se estás aí, por favor, Salva-me SUPER HOMEM!”, esta também era previsível… não fosse eu loira até ao tutano…

Se eu fosse uma palavra era... “Enamorada”, enfim embora o meu coração esteja em baixo da cabeça, parece que lhe ganha sempre aos pontos, mas esta também não surpreende assim tanto!

Como são os meus beijos…. “doces”, bem, não sei bem o que isso quererá dizer, mas estão a ver, que a partir daqui já estava por tudo… Venha o próximo!

Que coisas absurdas gosto e que nem sabia... “contar gotas de chuva numa vidraça”! CLARO como água! Ó ‘messa! Estou-me mesmo a ver a fazer isso, preferia contar os pelos das pernas… Next!

Qual a figura de Hollywood com que mais me pareço… (e por este resultado agradeço a todos os santinhos mentirosos e enganadores…) Nicole Kidman. Tomem lá que esta é de borla… mas porquê?! Perguntam vocês?! Ora aqui vai a explicação no falar de nuestros hermanos, segundo eles: “eres Elegante y distinguida. eres presumida, te gusta maquillarte. eres atractiva, tu estilo es sencillo y elegante. eres timida pero cuando rompes el hielo no hay quien te pare. eres simpatica, abierta a nuevas amistades i eres muy enamoradiza. te gusta mirarte en el espejo, i te gusta cuidarte. tambien eres luchadora i llegaras lejos en la vida. eres trabajadora, inteligente y astuta. sigue asi que llegaras muy muy muy lejos!” – Ora, que dizer?! CONCORDO! Só não sou tão plástica… nem tão pálida… Graças a Deus, mas gostei… e tudo estava bem até…

E guardei o melhor para o fim… então não é, que andei eu anos na Faculdade, entre Licenciaturas e Pós-Graduações, a perder tempo a encher a cabeça dos meus pobres pupilos, com sabedorias de treta, quando a minha verdadeira vocação é ser… CAMIONISTA! Pois muito bem, meus amigos, preparem-se para a minha partida… embarcarei em breve na minha maior aventura… MAKTUB! E agora percebi a história do “llegaras muy, muy, my lejos”, que de Espanha, “nem bons ventos, nem bons casamentos”… Com esta já me tramaram! Do estilo… Escreves tão bem, mas tão bem, que servias era para conduzir um camião! Mas como dou sempre a volta por cima, até já sei qual a frase ideal para o meu camião: SÓ EU SEI PORQUE SOU CAMIONISTA! Não fazia um brilharete?! Ora digam lá!
Bom Fim-de-Semana Queridos! :)