segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Trinta e Um Parabéns ao meu Amor!


Hoje, o Rei lá da casa faz anos!
Os trinta foram o ano passado e para os trinta e três, ainda lhe faltam dois!
Tirei da Internet uma impressão dos factos importantes neste dia e acrescentei entre linhas a data do aniversário dele, com o epíteto, “filho desejado, pai querido, marido muito amado”! Descobri que faz anos no mesmo dia que o Antonio Banderas e brinquei dizendo-lhe que se percebe agora metade do seu charme natural!
Ele, diz que está velho, que tem brancas, imperfeições na pele, bla, bla, bla... Eu olho para ele e vejo um homem incrivelmente lindo, simpático, com um sorriso capaz de derreter corações! Os olhos dele, herança genética directa da mãe, transmitem aquilo que aliás é comum aos dois: pureza, simplicidade e bondade! Lembro-me de me ter apaixonado por ele, na altura até um pouco contra vontade, por causa daquele olhar dele, que me prendeu de imediato... Petrarca bem avisou: “ o amor entra pelos olhos”!
E o sorriso... de uns dentes impecavelmente alinhados, uns lábios perfeitamente desenhados e um fechar de olhos, terno e aveludado, de cada vez que sorri! Diz-se, que o verdadeiro sorriso se vê nos olhos... o dele não poderia ser mais visual! Tem um charme natural e um ar leve e prazeiroso! É sensato, equilibrado, racional, inteligente, tudo na dose certa... um pouco de tudo o que eu queria ser e não consigo!
Tem uma paciência infinita para os meus “desarranjos” emocionais, caprichos e vontades oscilantes, que variam tanto, como as fases da lua! Percebe-me tão bem, lê-me antes de eu própria me ter escrito e sente que a razão da felicidade dele está na minha!

Eu, nunca pensei encontrar alguém assim... quando o conheci, achei tudo tão bom, bom demais aliás... Tanto, que só me lembrava do ditado que diz: “quando a esmola é demais, o pobre desconfia!”... mas ele deu-me tantas riquezas, que não tenho hoje falta de liquidez possível, por onde possa não confiar! É o amante perfeito, o companheiro ideal e amo secretamente aquelas patetas brancas, que tanto o atormentam!
Ele diz que sou eu quem as provoca! Eu sei, que algumas talvez tenham mesmo sido provocadas por mim...

Hoje, almoçámos à beira mar... e comemos batatinhas daulphinoise, que ele tanto adora...
Eu tentei convencê-lo por A + B, que a vida começa aos trinta! A vida começa hoje! Ele quis ouvir... como sempre... eu apresentei-lhe ditos e factos e prometi-lhe o tão desejado veleiro aos 40, como prémio de compensação pelo peso da idade! Acabámos os dois a rir... no fundo, os dois um pouco a sonhar! É por isto, que a idade, e o passar dos anos vale... pelo poder que tem de nos fazer sonhar e acreditar! Guardar esperança num futuro vindouro com saúde, paz, harmonia, qualidade e uma dose q.b. de felicidade!

Parabéns meu Rei, meu querido e amado marido! Não imaginas a importância que as tuas brancas têm na minha vida! És lindo, estás fantástico e a velhice é feitio, não é defeito, meu caro!
Venham mais trinta... e um...