sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Bom... estou a 100 páginas de acabar o livro... que não está a custar nada ler... não fosse a vida, que não pára e me está sempre a interromper leituras! Entretanto comprei mais um e já ando a traí-lo com outro... Desta vez, são as Cartas de Etty Hillesum... já agora, Ana Leonor, se me lês parabéns pela tradução! Eu não o teria feito melhor, amiga! Sim, que isto de se traduzir de Neerlandês para Português não é pêra doce...
Enquanto isto... a minha vida também tem andado a viver uns episódios de “surdina”cómica...
O meu pai, depois de receber a cópia do jornal de ontem, liga-me a dar os Parabéns por mais uma “Croquinice”! É tão bom saber que nos lêem, embora não nos entendam! Um fofo o meu alter-ego inconfessável!
Por sua vez, a minha mãe, que me pediu para escrever esta semana uma Croniquice mais meiguinha, assim “mais romântica, para não pensarem que andas com problemas no Casamento”, leu a “Croquinice” e concluiu... “Ó filha, tu escreve mas é do que gostas...”! Lá está... desta vez a surdez foi do que leu!
Não bastante... hoje ao telefone, digo-lhe que ela está a falar pelo nariz e ela liga-me há cinco minutos atrás a perguntar docilmente se eu já estava melhor do “pingo no nariz”! Enfim... há um pouco de “surdina” em todas as nossas vidas, por vezes mais cómicas e irónicas do que trágicas, Graças a Deus!
E agora vos deixo... parto para os meus dois amores... não os livros entenda-se, que ao fim-de-semana tiro folga da leitura e de “croquinar”! Por falar nisso, a cara metade lá de casa faz aninhos na segunda-feira! Está à espera de uma prenda da filha... e a mãe... paga! Será com o maior prazer, meu amor!

Bom fim-de-semana a todos!