sexta-feira, 5 de junho de 2009

Futilidades de uma rapariga loira...


Pois é… Estou de luto!

Hoje estou de luto e ninguém me incomode, porque acabei de deixar no cabeleireiro um chão enorme e coberto dos meus pobres caracóis!

Ao que consta, juntamente com os meus pobres, danificados e marcadamente escalados caracóis, acabei de deixar naquele local, 20 anos, ou coisa e tal da minha tão nobre idade! Voltando assim à minha estúpida e pobre aparência de 10 anos de idade!
Estou de luto, não se iludam… por cada pedaço dos meus cabelinhos, que ficou naquele chão! Mas sabem que mais?! Foi morte necessária e voluntária, mais que isso, urgentíssima, daquelas pontas de cabelo inúteis e danificadas!

E so what?! Se me roubaram 20 anos… melhor do que me colocarem 30! Penso eu, enquanto me estranho ao espelho e nos olhos do meu marido!

Mas foi assim… daquelas decisões, para ontem e quanto mais cedo melhor! Vamos lá ao cabeleireiro deixar as marcas de uma gravidez, num leque capilar de anos e trocar uma plástica pela bela da mudança de look!

Mas ao mesmo tempo, que estou de luto… estou de esperanças! Esperanças no crescimento de novos caracóis vistosos e atrevidos, rebeldes e assimétricos, que me façam olhar ao espelho e ver o novo eu! Um eu de Verão… fresco, fresquinho! Tão fresco como uma alface!
Talvez fresco demais… diriam alguns! Mas a mudança é mesmo assim… choca, incomoda, mas refresca!

Ainda passo ao espelho e me pergunto: “Quem vem lá?!”… mas amanhã, já me reconhecerei de novo e rapidamente perceberei que tomei a atitude correcta!
As mudanças são mesmo assim, exigem um período de adaptação e reconhecimento. Mas em tudo na vida a mudança é necessária!

E de resto, olhem… hoje vingo-me e vou comprar vestidos e brincos… frescos e leves, como a leveza deste meu novo corte de cabelo! Esperemos que este corte seja como a Coca-Cola, segundo Pessoa: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”!