sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu tenho um segredo...



Há já algum tempo que sou seguidora deste blog! Segundo eles, também eu sou membro desta sociedade secreta! Achei piada ao conceito, acho que todos nós temos um desejo secreto de saber os segredos dos outros, no fundo, porque sob a capa do anonimato se conseguem revelar muitas coisas, que por vezes dando a cara não se revelam! Eu, curiosa que sou acerca do material “humano” e do “social” no geral, gosto de ler aquilo que as pessoas são capazes, que pensam, que sentem, mas não dizem! Além do mais, o site prima pela originalidade das imagens e músicas, que na maior parte das vezes são brilhantes! E foi assim, que numa das minhas “espreitadelas” dei de caras com este segredo:



Fiquei chocada... ou nem tanto assim, porque a verdade é que por rancor e desejo de vingança de desgostos amorosos o ser humano é capaz dos maiores actos de crueldade!

Dos comentários a este segredo salientam-se os que enaltecem o acto de vingança e os moralizadores... que apupam o facto da atitude reprovável por parte das duas “supostas” amigas! A verdade é que já todos nós tivemos a nossa quota-parte de amigas “supostas” e “supostas” atitudes de amizade! Não há pessoas perfeitas e muitas vezes é mais fácil deixarmo-nos levar pelas nossas imperfeições do que tentarmos aperfeiçoá-las, que leva mais tempo e é mais doloroso!

Uma questão que me incomodou no meio disto tudo foi a de ler alguns comentários onde se lia que as mulheres são umas “cobras”, “cabras”, capazes das maiores atrocidades umas para com as outras... quê, nunca se ouviu falar de traições masculinas do género?! A traição não é desculpável, seja feminina ou masculina, porque se trata de uma falta de amor e respeito para com o companheiro e a falta de lealdade é sempre reprovável! Assim como as traições nas amizades, que indicam a não existência da mesma! Por isso, dizer que uma amiga nos traiu, é o mesmo que dizer que não temos amiga... se calhar nunca a tivemos! Uma triste constatação que custa e dói, mas que nos poupará muito sofrimento! A verdade custa sempre mais do que a mentira. Por norma, a verdade tem menos brilho e glamour do que a mentira e a ilusão, mas a verdade não tem preço... vale por si e é o que é! Antes morrer com uma verdade, do que viver uma vida cheia de mentiras e ilusões!

E porque eu não tenho medo, nem das verdades, nem de dar a cara pelos meus segredos, aqui fica o meu, em género de Shiuuu... Não contem a ninguém, mas:

“Às vezes canso-me das responsabilidades da vida de mãe, esposa, trabalhadora e mulher! – Era bom se de vez em quando pudesse desligar a corrente e deitar-me ao sol!”

Bom fim-de-semana a todos!