segunda-feira, 23 de novembro de 2009

É ao som desta música, que mais que muitas vezes bate o meu próprio coração!

Pego em ti nos meus braços, levanto-te bem alto e danço contigo que nem uma louca, ora pulando, ora rodopiando, o teu sorriso valeu por todos os meus dias, as tuas gargalhadas foram o combustível de todas aquelas noites e todos aqueles dias e todas aquelas preocupações e sufocos!

Quero que sejas feliz!

Quero que sintas o bater desse teu coração.

Quero um mundo maior e maior e melhor e mais forte e mais puro e mais sincero e muitos abraços para te receber!

Quero que todos conheçam de ti esse teu sorriso de coração para fora, essa tua gargalhada sonora pura e eu que eu estarei sempre lá, seja para a fazer despertar, seja para a apreciar, seja para me lembrar que ela existe... não quero que te vendas, nem ao dinheiro, nem ao luxo, nem à dor, não quero que reste pó de pobreza à vista, nem de fome, nem de ódio... só amor!

Porque por ti... sinto bem mais forte e a cada dia que passa este meu fraco coração bater!

Can you feel my heart beating?!

Hope you do...

Bê à Bá da Geografia de Portugal


E que tal começarmos a semana com uma Lição de Geografia?! Humm?! De borla e tudo! Vá, só desta vez, e porque vocês são amiguinhos e eu não quero aqui leitores mal informados! Vá lá ver então... ontem, nas notícias, deram nota de um cargueiro encalhado nos Açores, com seis cavalos Lusitanos a bordo. Curiosos, tanto eu, como o Rei da casa, queríamos saber onde... já nem tanto a cidade, ou localidade, mas já nos servia a ilha... e nada! Acabou a notícia e falou-se sempre em Açores, Açores, Açores... mas, meus amigos, os Açores não são uma ilha! São um arquipélago, que é o mesmo que dizer, um conjunto de ilhas! 9, para ser mais precisa! Nós estamos em S. Miguel, grupo oriental, mesmo ao lado de Sta. Maria, o Algarve cá do sítio! No grupo central temos mais 5 ilhas: Faial, Graciosa, Pico, S. Jorge e Terceira. E no longínquo grupo ocidental ficam as maravilhosas ilhas das Flores e do Corvo! Dizer que um cargueiro encalhou nos Açores é tão ilustrativo como dizer que um camião teve um acidente no Norte do País! Humm! Got the point! Então vá lá ver se se faz justiça a este cantinho que também é Portugal! E não... não temos cá o Alberto João Jardim, isso são aquelas outras duas ilhas de Porto Santo e Madeira... nós cá temos um César, que diz que também é Carlos!
Se eu podia ter escrito sobre outra coisa qualquer para começar a semana?! (...) Podia, mas não era a mesma coisa!