sexta-feira, 24 de julho de 2009

Coisas Minhas de Menina-Mulher


Esta semana, em puro rescaldo das férias, fui avassalada por uma inexplicável e ensurdecedora falta de vontade para escrever! O que não é, de todo normal, na minha pessoa, mas ainda assim perfeitamente compreensível. Por várias razões e talvez umas mais do que as outras!
A primeira delas, talvez seja o facto mais evidente, que é o de que ainda estou com o “modo férias” activado, porque sinto que não me gozei o bastante, nem me senti de facto de férias!
A segunda razão, talvez se prenda com o facto de que cada vez mais pessoas próximas de mim e que me conhecem, começaram a ler o blog e por isso, me condicionaram, ainda que inconscientemente, pois sei, que não haverá palavra sem efeito, nem efeito sem palavras! Parvoíces, bem o sei... mas inconscientemente, assim que começo a escrever começo a auto-proibir-me, conter-me e censurar-me até à última das “virgulzinhas” de cada um dos meus textos!
Razão número três, talvez uma das razões, que entram directamente para o Top 5 da minha falta de interesse pela escrita... está sol! Está sol, calor e bom tempo e eu só consigo pensar em praia, passarinhos e sol. Vestidos fresquinhos, aguinha do mar, passeios no campo, cafezinhos na esplanada! Enfim, nem mesmo o susto da Gripe A, me Alivia deste peso do desejo de me veranear a 100% por aí, inconsciente e livre!
O que me traz à razão número 4, a liberdade de estando a escrever “por conta própria” me puder privar da “obrigação” da escrita ainda que seja só por um bocadinho! E como eu sempre fui um tanto ou nada do “contra”, às vezes “contra”rio-me das minhas próprias vontades...

Bem, mas se isto interessar a um “macaco”, hoje fui fazer a depilação e levei um susto do tamanho do King-Kong, quando me perguntaram, “virilha, simples, total ou completa?”! Agora ajudem cá este meu cérebro loiro e cansado... “total” e “completo” não é o mesmo?! É que eu até sou assim moderna, toda “prá frentex”, mas para além de não saber até hoje a diferença entre depilação total ou completa, ainda me sinto um tanto ao quanto desconfortável ao ter que assumir assim de lata, em plena sala de espera da “Clínica de Estética”, as minhas preferências de “corte”, entenda-se!!! Enfim... nada como optar pela “simples”, com a maior naturalidade e aguardar por uma sala de espera vazia para descobrir a diferença entre a “total” e a “completa”...
É que ele é com cada uma... enfim, anda uma gaja assim a modos que a pensar que está a par de tudo o que é moda e tendência no mundo da depi... e depois olha... toma lá, que essa tua cera de chocolate já é coisa de ontem... hoje o que está a dar é depi virilha total “ou” completa! Ainda me assusto um bocadinho ao lidar com estes profissionais da “beleza feminina”... quase como aquele velho síndrome do cabeleireiro, em que a gente até anda contentinha com o cabelinho que Deus nos deu, mas vai ao cabeleireiro só para “ dar um jeitinho” e sai de lá sempre com a certeza de que “estava mesmo a precisar”, “estava com um cabelo péssimo”, e num passo de mágica deixamos lá couro e cabelo e trazemos um saquinho com tudo o que é “pó” de magia para melhorar males que o nosso cabelo tem e não tem!
É duro ser mulher, é kármicamente bom, mas duro! Enfim... haja sol, mar praia e cabelo, mas nenhum pelo e nós já seremos felizes!

Bom fim-de-semana e até Segunda!