terça-feira, 23 de março de 2010

Am I really that late?!


Hoje estou em dia “não”... quer dizer... nem sei bem!

Estou em dia “sei lá eu”! Não estou virada para chatices, nem confrontos, não me apetece nada ralar, não me apetece correr! Sabem, vou confessar aqui uma coisa... eu tenho um defeito genético, sou uma atrasada por essência... e não me refiro às minhas capacidades físicas ou intelectuais... não sou pontual, vá! E porquê?! Por uma razão muito simples, mas que a grande maioria das pessoas tem dificuldade em compreender... eu não corro para nada!

Eu vou confessar aqui, sofro do síndrome “eu nunca corri para apanhar um transporte público”! JURO! É a mais pura das verdades... e a maior parte das pessoas não consegue perceber isso...
... e gritam-me, puxam por mim, provocam-me...

Anda lá! Corre! Não custa nada! COOOORRE!

Mas eu não corro... por nada deste mundo, eu não “corro”! Sabem porquê?! Porque entendo que se não apanhar aquele, apanho o próximo, porque me mentalizei que o que tem que ser é! Quer a gente corra, quer não! Se não apanhei aquele... azar! Foi porque não tinha que ser!

Bem sei, vão pensar que sou louca! Provavelmente não compreenderão também! Apresentar-me-ão desculpas, justificações, motivos para correr... mas de nada valerá a pena! Por uma única razão, tão simplesmente e só por isto: porque eu sei bem, que na minha vida há coisas essenciais e coisas importantes... e eu não corro atrás das importantes, mas esfolo-me pelas essenciais!
Assim posso chegar eternamente e continuamente atrasada ao emprego, mas nunca, NUNCA chegarei atrasada para ir buscar a minha filha, nunca faltarei a nenhuma festinha dela, nunca lhe negarei mais um abraço, mais um beijinho, mais um segundo de atenção, nunca deixarei de correr, saltar, mudar a minha vida de pernas para o ar por ela e por ele, no fundo... pelo amor!

Porque é como vos digo: eu sou uma “atrasadinha”, mas com prioridades, para com as quais sou extraordinariamente pontual!