sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Das Belas Cartas de Amor...


O S. Valentim andou armado em casamenteiro e morreu à custa disso, antes ainda cegou e voltou a ver, milagre operado pela mulher por quem se apaixonou! E imaginem lá que dizem que o amor é cego! Enquanto esteve preso diz-se que recebeu inúmeras cartas de pessoas apaixonadas, casais, com palavras de crença convicta no amor! Também dizem que daí advém a tradição das Cartas de Amor por estas alturas! Quanto a mim elas são das únicas coisas intemporais nesta vida, das únicas que nunca deixam, nem deixaram, nem deixarão de estar sempre na moda!
Dispenso bem os ursinhos pirosos, as caixas de chocolate em forma de coração (bastam-me os chocolates) e as flores, gosto delas, sempre! Mas do que eu gosto mesmo é da exibição explícita da crença no amor que se vê por estes dias... talvez porque durante muito tempo deixei de acreditar que ele existisse de facto! Por tudo isto e muito mais... este fim-de-semana temos uma desculpa calendarizada a aproveitar, que serve para nos lembrar da sorte que temos em amar e ainda mais, da sorte que temos por alguém nos amar de volta!
Por estes dias vê-se muito o Cupido, Deus do Amor, Anjinho barroco travesso, pena que poucos conheçam a sua bela história de amor e a forma como a sua própria seta o terá alegadamente tramado a ele também! Toma lá que é para veres o que é bom! Quem te manda andar a acertar com setas nos corações alheios!?
Quanto a mim, o Amor faz-me sorrir, faz-me viver e é o combustível dos meus dias... que não seriam os mesmos se não te tivesse conhecido a ti...
Meu Rei, Meu Príncipe, Meu Cavaleiro Alado, Meu Guerreiro de Corações, Meu Lutador convicto, Meu Companheiro Apaixonado, Meu Amante Voraz, Pai Querido, Meu Marido MUITO Amado, Construtor de Realidades, Artífice dos meus Sonhos, Abrilhantador de Quimeras Minhas, Alquimista do Meu Quotidiano! E sim, estas palavras são para ti, Meu Valentim, porque assim como ele recuperou a visão pela força do seu amor a uma mulher, também eu obrigada pelo amor que sinto por ti vejo agora muito melhor, com muito mais clareza, aquilo que, de facto, o amor é!
E que o meu último suspiro seja teu e que o meu último beijo também! Que os teus últimos pensamentos sejam meus e os teus últimos toques em mim! Porque não tenho mais ar, mais alma, mais coração se não o meu, que é teu e o teu que tanto estimo, como se de meu se tratasse. AMO-TE, será que dá para perceber?!

BOM FIM-DE-SEMANA e muita coragem, afinal de contas:
"Um covarde é incapaz de exibir amor; amor é a prerrogativa do bravo." Mahatma Gandhi