segunda-feira, 19 de outubro de 2009


A Blogosfera é um fenómeno curioso! Ele há blogs de tudo e ainda mais alguma coisa... mas aqueles que parecem mexer mais com as emoções, pela positiva ou pela negativa, são os blogs de tendência mais pessoal e intimista, muitos quase como se tornando diários da vida das pessoas, dos seus estados de alma, onde o blogger, que escreve, põe à disposição de quem lê, aquilo que muito bem entende!
Há no ser humano, uma tendência para o confessionalismo, por excelência, seja no revelar de gostos, factos, feitos ou feitios. É impossível, quem escreve diariamente não escrever do seu dia-a-dia, não ter, ainda que esporadicamente uma súbita vontade de partilhar algo de si, ou de seu... o problema na blogosfera é que entre a pessoa que escreve e a pessoa que lê, há para além de uma notória ausência de cara-a-cara, uma capa, que cai maravilhosamente aos invejosos, tristes, infelizes, odiosos, ou pura e simplesmente desocupados, que é a capa do Anonimato. Anonimato esse que muitas vezes até nome tem, mas não tem a pessoa, nem a cara dela, nem o frente-a-frente, que desencorajaria os “valentes” maledicentes de tecer e espezinhar assim o trabalho, confissões e paixões expressas das pessoas!
Conhecer o mundo de um outro deveria ser visto como uma bênção! Saber ler o que os outros pensam, o que dizem, o que fazem e como o fazem deveria ser uma verdadeira lição para muitos! E não me refiro aos textos narcisistas, nem aos blogs do “look at me”, que desses também por aí há muito... refiro-me àqueles, que com qualidade são leitura gratuita diária ao nosso dispor... alguns, verdadeiros argumentos de qualidade “Oscar” à nossa disposição... e a custo zero!
Mas há por aí muita mente perdida, que não sabendo o que seria bom para si, tira da boca dos outros o pedaço de céu, que lhes caberia! Desta forma, venho aqui exprimir a minha tristeza pelo aparente encerramento de mais um blog, que eu considerava de leitura obrigatória, pela qualidade dos textos, lições de vida, disponibilidade da autora de escrita fácil e leve, que divertia e emocionava, como qualquer dos melhores best-sellers à nossa disposição! Esperemos que ela reconsidere, embora seja compreensível se ela não quiser voltar... Cocó na fralda, temos pena!
P.S. - A imagem foi retirada do Blog citado, de um dos meus post favoritos! http://coconafralda.blogspot.com/2009/07/vaquinha-obediente.html

Geração Pinguim!



Bem sei que isto que vou dizer a seguir vai soar a futilidade e coisa de gente pobre de espírito e desocupada... mas, parto-me a rir a ver os Ídolos... é que a sério... só lá vai quem quer... e sujeita-se! Aliás, acredito mesmo, que muita gente ainda acreditando em fadas, sininhos e D. Sebastião lá vá com fé de que realmente até tem “jeito para a coisa”... mas será que o nosso País tem assim TANTA gente com jeito para a música?! Enfim... Este Domingo... e a minha vida não é vazia por ver os Ídolos ao Domingo, mas coincide com o momento em que me sento no sofá depois de deitar a minha filha... estava eu a escrever, que este Domingo me perdi com a seguinte “pérola” saída da boca de um dos membros do Júri:

“Fazes tanta falta ao Ídolos como um Pinguim numa sala de Ioga!”

Ora digam lá se isto não é a verdadeira literatura em Acção?! Não será esta uma BeLa forma de mostrar o Non-Sense que são as prestações de muitos dos Candidatos a Ídolos?! – “Ó Gente da minha Terra”... eu também gosto de cantar... agora daí a acreditar que canto bem e que serei o próximo Ídolo da Nação vai um passo de Gulliver!
Mas este programa é só mais um dos que caracteriza, e bem, a sede desta nova geração em ser “FAMOSO”... não interessa a fazer o quê, o que interessa é a Fama e aparecer na Tv, Revistas e bla, bla, blás... E quanto mais rápido melhor... o que muitos se esquecem, é aquilo que já dizia a minha mãe: “quanto maior é o voo, maior é a queda!”...

Boas “Aterragens” Blogosfera!

ESTREIA Perfeitinha! :)

Então não é que me estreei hoje com o primeiro selinho da Blogosfera, que recebi desde que criei o Blog da Mulher a 1000/h! Prendinha da querida , proprietária e criadora do Cantinho tantas vezes por mim visitado! Obrigada Bê pela estreia... Sinto-me o Barack a receber o Nobel da Paz... ainda que não o merecendo, agora não posso baixar a fasquia! ;)

As regras do Selo, que é giro que se farta por sinal, são:

1. Postar o link de quem indicou; - FEITO!


2. Postar o selo; - AQUI VAI!

3. Passar o selo a 5 blogs perfeitinhos;

Se tem mesmo que ser... o PERFEITINHO vai para:

1. Cantinho da BÊ (What goes around, comes around!);
2. Just a Woman (And a lot more than that!)
3. Art.Soul (artistica, conterrânea, gira!)
4. Made in Love (pela coragem criativa e por me embonecar!)
5. Saltos Altos Vermelhos (força, determinação e vizinha!)
6. E para todos os perfeitinhos que sigo e leio e que me fazem companhia por aqui!

4. Responder às seguintes perguntas:

Mania: taras e muitas! Mas não confesso nenhuma!

Pecado capital: ora... gula e um nadinha de luxúria, mas nada de extremos!

Melhor cheiro do mundo: o cheiro da minha filha.

Se o dinheiro não fosse problema: não trabalhava mais, dedicava-me exclusivamente à escrita, à minha filha, marido e viagens... muitas, muitas, muitas!

História de infância: um trauma para a minha mãe e uma questão de identidade para mim! Ora, aqui vai... eu, que na minha infância tinha fascínio pelo TopoGigio, (escusem-se de comentários...) avante, pedi à minha mãe um enorme que tinha na montra de uma das lojas mais caras de brinquedos no Porto. Obviamente, a minha mãe, cheia de boa vontade, mas sem grandes folgas monetárias levou-me à loja, cheia de boas intenções para me dar um TopoGigio igual àquele, só que do tamanho do dinheiro dela! E eu?! Eu... não quis... disse-lhe que era o grande ou nada! A Senhora da loja temendo um acto de fúria infantil póstumo recomendou à minha mãe que o levasse mesmo assim, não me fosse eu arrepender mais tarde. A minha mãe não o trouxe, antes confirmou comigo se realmente não o queria e saímos as duas da loja de mãos dadas. Eu, não falei mais nele, mas sonhei com ele longas noites. A minha mãe carrega até hoje consigo o peso de me ter negado aquele desejo por falta de “tempo” e percebeu aí a matéria de que a filha era feita! Esta história é contada por ela sempre que se fala do meu carácter e das dificuldades da maternidade na época! Não fiquei por isto a amar menos a minha mãe... muito pelo contrário, amo-a ainda mais por saber que me respeita como sou, com meus desejos e vontades e por saber que a vontade dela sempre foi bem mais poderosa do que qualquer acto.

Habilidade como dona de casa: poucas... muito poucas... Vá, sou modestamente boa cozinheira e organizada.

O que não gosto de fazer em casa:
trabalhar!

Frase preferida: “Sílvia, vamos a casa!” – There’s no place like HoMe!

Passeio para o corpo: ir fazer as compras da semana, com a carteira cheia num ombro e o peso de colo cheio de filha no outro!

Passeio para a alma: nos jardins do Terra Nostra nas Furnas com a minha filha e marido felizes, saudáveis e com tempo!

O que me irrita: prepotência! Leva-me aos píncaros da fúria e revolta!

Frases ou palavras que uso muito: “Credo!”, “Filha!”, “Querida!”, “Amor”, “sinceramente, não sei!”... LOL

Palavrão mais usado: sou do Norte, por isso... give me a break, mas talvez aquele que começa com “mer” e acaba em “da”, seja o mais frequente!

Talento oculto: talvez um inconfessável... mas ainda outros tão ocultos, que nem sequer os conheço.

Não importa que seja moda, eu não usaria nunca: top cai-cai justíssimo com alças do soutien à mostra, mini saia a marcar a prega nr.4, 5 e 6 e botim de tacão tigresse! JURO!

Queria ter nascido a saber: que o amor é simples! As relações é que são complicadas e que a vida não é para ser sofrida, mas vivida! Aprendi isso tarde... mas a tempo!