terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aventuras da "Patinho Feio" na Ilha dos Amores com Chuva!


Vai desabafo?!

É que este tempo açoriano já não se aguenta... ele é um calor abafado e húmido, que não se pode, regado amiúde com uma chuvinha teimosa que tende a irritar até ao mais pequeno resto de amostra capilar do cima da minha cabeça aloirada! Grrr... E eu que esta semana queria dar uma refrescadela no look... já não vai dar! Tirando isso, ainda não tive sequer coragem de comprar uma peça, para exemplo das novas colecções, que só de as olhar me fazem um calor que mete medo!
Comprei dois chapéus para a minha amostra de gente, vulgo filha, que lhe ficam A MATAR! E esta coisa de ser mãe deixa-nos contentes até no dar... Ainda hoje, passando pela Pré-Natal não resisti a comprar-lhe umas canetas de tinta lavável sem sabão... o que me deixou inexplicavelmente feliz por mais do que um motivo: 1. Vou amar ver o sorriso maroto dela com as canetas a riscar tudo o que é superfície; 2. É lavável e sem sabão... o que vai facilitar o meu part-time de “apaga riscos” e a vida da roupa dela! É que eu adoro estimular o lado mais criativo dela... ela então fica felicíssima quando lhe damos os parabéns pelos “riscos”, que ela vai fazendo a custo com as tintas, lápis e canetas coloridas, entre trincadelas ao material e degustações curiosas aos produtos! Um must de diversão a quatro mãos, duas caras e que acaba, inevitavelmente em choro quando se ouve o meu “basta”, em resposta à sua liberdade criativa, que não cabe só num papel!
Daqui a coisa de um mês e três dias faço anos... e daqui a um mês e 4 dias nós fazemos anos! 29 e 2, respectivamente! Lindas datas a celebrar, de que me vou arrepender piamente se algum dia me divorciar! Mas como isso não está nos meus planos... este ano já sinto a felicidade com um mês de antecedência! Yupiii... e graças à querida Eduarda da Made in Love, já tenho a minha prenda de mim para mim deste ano “on the making”! Depois ponho aqui uma amostra do que me resolvi oferecer! Sim, porque por mais ridículo que pareça, eu também me dou prendas a mim própria... quando mereço, CLARO, que por minha vontade acaba por ser muitas vezes... sou uma "mãos largas" e coração mole... pena, que não seja também mais "larga" em Euros... Enfim faz-se o que se pode e felizmente, nem todas as BOAS prendas custam MUITOS euros!
Nos “entretantos” ainda ando meio perdida com a resposta àquelas “problemáticas” da literatura e ando meia desleixada, perdida de inspiração, para me vestir... hoje senti-me o verdadeiro “patinho feio” na minha ida ao shopping na hora de almoço... ainda para mais, dei de caras com cada mulher mais “intimidatoriamente” bem vestida, que fiquei com vergonha de mim própria... coisa que já não me acontecia há uns tempinhos... assim, a modos que desde a adolescência! Enfim... fica desde já e aqui prometido, que amanhã me levanto pelo menos 20 minutos mais cedo, para dar conta dos pormenores de acessórios, make-up e dress-up! (se os 20 minutos não chegarem amanhã, pelo sim, pelo não... não vou ao shopping! ) – Oh God, make me look Good!