sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E agora, para três notícias absolutamente espectaculares...


Alerta de "piolhos" na residência oficial do primeiro-ministro britânico
Internacional 2011-02-04 17:52
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, alertou hoje os visitantes do número 10 de Downing Street, em Londres, residência oficial do chefe do Governo britânico, para a possibilidade de apanharem piolhos.


"Novos hábitos sexuais" aumentam número de jovens com tumores orais
Nacional 2011-02-04 07:27
Há cada vez mais jovens a dar entrada nos serviços do Instituto Português de Oncologia (IPO) com cancros orais. São doentes oncológicos vítimas de “novos hábitos sexuais”: sexo oral com vários parceiros.


e AGORA, o prémio Notícia do Mês, vai para:


"O parlamento do Malaui tem agendada para debate a partir de segunda-feira a criminalização de manifestações públicas de flatulência.
O ministro da Justiça e Assuntos Constitucionais, George Chaponda, deu um claro sinal de que leva a questão muito a sério ao afirmar, citado pela agência sul-africana SAPA, que “o governo tem a obrigação de garantir a decência pública e de introduzir ordem no país”.
Chaponda considerou que o mau hábito de libertar gases intestinais em público é uma consequência direta da democracia, sendo, em sua opinião, necessário que as pessoas aprendam a “controlar a natureza”.
“Este hábito não existia nos tempos da ditadura porque os cidadãos temiam as consequências, mas desde que o país abraçou a democracia multipartidária há 16 anos as pessoas começaram a sentir que podem libertar gases em qualquer lado”, referiu o ministro da Justiça, que propôs a criminalização.
O Partido Democrático Progressista, ao qual pertence o ministro, parece levar o assunto tão a sério como o próprio Chaponda e está disposto a usar a sua maioria parlamentar para aprovar uma nova lei que torne ilegal a flatulência.
Uma lei dos tempos da ditadura já ilegaliza aquele ato mas as autoridades não a fazem cumprir.
A legislação, ainda em vigor, estabelece que “qualquer pessoa que vicie a atmosfera em qualquer lugar e com isso torne nocivo o ar para as pessoas em geral que transitam ou trabalhem na vizinhança ou na via pública será considerada culpada de delito de menor gravidade”.
Apesar da sua firmeza, o ministro da Justiça já assegurou que a nova lei, a ser passada, manterá o estatuto de “menor gravidade” para o crime de flatulência pública.
O Malaui é uma sociedade conservadora, que ao longo dos anos proibiu uma série de comportamentos considerados aceitáveis na maior parte dos países africanos, como o uso de calças e mini-saias pelas mulheres e homens de cabelos longos. " @ LUSA


Por isso, já sabem... controlem os impulsos e pensem duas vezes antes de dar um pulo a Downing Street, onde algo vos pode pular para a cabeça, ou a Malaui, acho que essa infracção ficava um bocadinho mal no vosso registo criminal! LOL


BOM FIM-DE-SEMANA