quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quem tem medo do Lobo Mau?!


“Quem tem medo, compra um cão!” E quem não tem, compra também?!
Ora aqui está uma coisa muito interessante… o medo! Sempre me perguntei, mas por que raio é que alguém com medo, comprava um cão?! E se o medo for de cães?! Compra-se também?! Para se vencer o medo?! Pois, só se for! Eu, que sempre tive cães, curiosamente, sempre tive medos!
O medo é uma sensação inigualável em terror e necessidade! Sem medo, não havia a consciência do perigo e da nossa própria mortalidade. Viver uma vida sem medos é como comer um hambúrguer sem batatas fritas, não se pode!
Aos 5 anos tinha medo do Papão e do escuro. Aos 10 tinha medo de ratos e aranhas. Aos 20 tinha medo do amor e hoje?! Hoje tenho esses medos todos e mais mil! Se é verdade que alguns medos vão ficando para trás com a idade, como o medo de falar em público ou dizer “eu amo-te” a alguém, também é verdade, que na maior parte das vezes, os medos acompanham-nos por uma vida fora! A única diferença é que, chegando a determinada idade, o medo já não é inibidor, nem aterrorizador, mas pura e simplesmente está lá e nós vivemos com ele.
Ter medo é ter inteligência e prevenir possíveis situações embaraçosas e penosas para nós, que nos podem deixar em maus lençóis e ainda piores cobertores!
Um dia alguém me contou, que tinha medo de etiquetas! Sim! Perceberam bem, isso mesmo! Etiquetas… e eu ri-me! Sem perceber muito bem, se me estava a rir do medo ou das próprias etiquetas! E agora eu pergunto-me… quem tem medo de etiquetas, deve comprar um cão?!
Penso melhor e vejo, que se calhar um cão treinado até podia ajudar… ele era ver uma etiqueta e “zumba”, desatava a roer a torto e a direito… Acho que estes nossos velhos provérbios mereciam uma queixazinha à DECO… afinal de contas, andam a fazer publicidade enganosa! Oh God, make me Good!