quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Blogue agradece...

Vou falar-vos hoje do início do blogue, de quando eu escrevia e quase ninguém lia, a não ser a minha fiel amiga Su, Sancho Pança das minhas aventuras Quixotescas, aquela que assina sempre como anónimo, que até hoje ainda não percebi bem porquê... ou até percebo, porque apesar de ela ser linda que dói, não gosta de se exibir, o feitio dela é mesmo assim, discreta e amiga, que só ela!
Outra minha leitora fiel, que me apoiou, mesmo quando eu pensei que este blogue nunca iria interessar a ninguém foi a Teresa... essa toda, a minha tia! Que sempre leu, sempre gostou, sempre comentou ainda que nem sempre por escrito!
A culpada desta aventura do Blogue foi a minha querida amiga açoriana Tété, graças a quem ganhei uma sobrinha afectiva linda, a Rabaneta e companheira da minha Repolhita, que sempre acreditou que o que eu escrevia fazia sentido, que era interessante, que eu escrevia bem... que acreditou em mim, mesmo quando eu deixei de acreditar! Depois veio a querida amiga e irmã dela... a Anie... e que gozo me davam os seus comentários!!!
Por fim, acho que do meio blogger a primeira a estabelecer contacto comigo foi a querida da Bê, que é um mimo de pessoa! Não podia deixar de fazer referência à Brown Eyes, a minha comentadora mais assídua, que não desiste, mesmo quando os textos são de difícil interpretação, mesmo quando o que eu posto aqui não vale nada! OBRIGADA! Depois a companheira palhaça da Art, com quem a simbiose foi instantânea e que apesar de não conhecer ainda já identifico com uma espécie de amizade simpática; depois a carinhosa e meiga Paulinha, a quem só desejo coisas boas, um exemplo de Mulher com M grande, GRANDE! Depois a Carrie, conhecida minha de outras andanças mais fora do virtual! Miúda cheia de garra e pinta, gira “pa dé-déu”... e aos poucos vieram a Poetic Girl, a SAV, a Izzie, a Mel, com o seu bando de vespinhas muito cómicas! Até a “ranhosa” da Ginger veio cá parar! Uma força da natureza com uma piada muito ao meu género! E claro, a Rita (mil perdões Rita)! No seu Alentejo e Nova Iorque, com uma filha da idade da minha, que me brinda mais recentemente diariamente com os seus comentários, leitura e blog!
Os meus pais acabaram inevitavelmente por ter que aprender a lidar com blogues e afins, porque a curiosidade e o amor paterno a isso obrigam, mas esses iriam ler até uma lista de compras feita por mim!

Bem sei que muitos mais amigos e não conhecidos me lêem, que por aqui passam, às vezes riem, às vezes emocionam-se, às vezes comentam... olhem, como foi o caso do Siceramente, que apanhado de surpresa neste meio, como seguidor nr. 50, de vez em quando até me acha piada!
Perdoem-me a falta de referência a todos os outros, mas acho que quem se esforça por me ler, por comentar e que por acaso até gosta, merecia estas palavritas de apreço, que é mesmo isso que sinto por eles! Dos outros não conheço nem nomes, nem opiniões, mas valorizo na mesma e vou contando as vezes que por aqui passam ali em baixo, à direita, no contador de visitas!

Last but not least, pensavas que me tinha esquecido de ti... tu, que sorrateiramente, todos os dias depois de termos deitado a nossa filha, te encolhes atrás da cortina da sala, de janela aberta e cigarro na mão, a ler no i-phone tudo aquilo que me vai na alma nesse dia e que aqui deposito... porque tu, meu amor, és a minha maior inspiração e orgulho e se não escrevo todos os dias para ti... é só porque sabes que não conseguiria escrever sem ti!

OBRIGADA a todos e todas! Sintam-se agraciados com um abraço de agradecimento sincero! E agora, chega de balelas... venha mais um ano e um copo! Logo beberei à Vossa saúde!
Tchin-Tchin!
Estou incrédula... Já passou mesmo um ano?!