quinta-feira, 15 de abril de 2010

O prometido é devido...

... não podia faltar a foto com o vestido que ganhei no passatempo Dress-a-Day!

AAAAAMMMMMMMOOOOOOOOO!

(Agora imaginem estes caracóis aos pulinhos na sala com o nosso novo sistema surround a bombar!!!! LINDO)

"Arte do Quotidiano" no AO - 15.04.10


Na minha Croniquice de hoje quero falar-vos de arte, em movimento, do verdadeiro material de que é feita a verdadeira arte! Tivessem Picasso, Van Gogh e Dali sido mulheres teriam ido buscar inspiração aos quadros de que vos passarei a falar... sem sombra de dúvida! Isto porque, estas autênticas pinturas em movimento são os melhores esboços, os melhores desenhos, as melhores produções artísticas saídas da mão de qualquer mulher! Os quadros de que vos quero falar são quadros do quotidiano, mas bem poderiam ter sido telas saídas da imaginação surreal de um qualquer Tim Burton ou da sensibilidade exacerbada da pena de um qualquer Shakespeare ou Camões! A maior “pintura”, a mais magistral: os nossos filhos. E bastava a minha entrar em cena, para que se borrasse a pintura toda!
Não me interpretem mal, não é que a sua bela figura não desse uma bela tela, de facto, seria sem dúvida o retrato mais celestial que alguma vez poderiam imaginar... o problema está na acção, que peca por ausência nas telas e por excesso nela! É uma criança, como hei-de dizer isto... mexida! Activa, muito esperta, típica da idade! Quero com isto dizer, que é uma criança (ponto final). E como tal, não pensem que é só a minha que faz destas “cacofonias” artísticas! Não! A minha filha é uma criança igual às demais da sua idade e como tal, berra, esperneia, grita, geme, dá gargalhadas, faz riscos de caneta nos sofás, de guache nas paredes, espreme tangerina e iogurte com as mãos, espalha baba na roupa toda... enfim... faz tudo o que seria de esperar numa criança! E é por isso que eu acho que seria rico alimento de inspirações artísticas... Visualizem só estas peças...
Primeiro quadro: depois de cinco dias enfiada em casa a tratar-lhe de mais uma virose, com tosse, otites, conjuntivites e muitos mucos à mistura resolvemos ir com o pai dela fazer um jantar de “crescidos” comer comida de “gente grande”, ter conversas adultas e rir à “maior de idade”... e assim foi, na ementa tínhamos Sushi, bebemos um bom vinho de 2007 e tudo corria às mil maravilhas. Até a nossa obra-mestra, nos fazer recordar que continuava ali uma criança de 2 anos, que tinha já aguentado calada e quieta quase uma refeição inteira, e que como arma de escape e arremesso nos acaba inevitavelmente por atirar sempre com a mesma expressão: “Có-Có”! Primeiro dito assim em género de chamada de atenção... como que diz: “Mamã bora lá?!”, depois em tom de voz crescente, ao género telemóvel com direito a vibração na cadeira e tudo! A altos pulmões a berrar essas duas sílabas em tudo iguais, e para nós tão sinal de diferença! Valeu-nos o espaço vazio e a ausência de olhares de quem não tem filhos e não julga nunca que isto pode, de facto, acontecer a qualquer um!
Segundo quadro: Boys and Toys. Podia ser este o nome, porque os rapazes irão gostar sempre de brinquedos! O meu marido gosta de novas tecnologias, coisas multimédia e gadgets, de que eu não entendo pevide. Ainda assim estávamos os três perdidos algures entre a secção dos plasmas e dos “surround”! Bastando um segundo, (digo-vos... um segundo), para que a catraia se enfiasse por entre um amontoado de plasmas LCD hi-tech, tecnologia LED, daqueles ecrãs com preço de carro ou sofá! Estiquei a mão, ela fugiu para trás e o que se seguiu foi o quadro que imaginam... ela a chorar, a caixa do plasma no chão, o empregado a caminho e eu maldisse aquele seguro que ainda não lhe fizemos. Já estava a fazer contas à vida, enquanto a ajudava a levantar-se, quando o empregado me diz, qual anjo, que a caixa estava vazia! “Benzá” Deus!
E agora pergunto-vos eu, haverá aguarela mais colorida do que os filhos na tela das nossas vidas?! Não há! Pois não, não há... mas eu juro-vos, que às vezes, só às vezes, depois de “exposições” assim, eu gostava de poder pintar quadros com uns tonzinhos mais pastel!

Prendinhas...

Bom... resumindo e concluíndo, se mentiroso não houver tenho 8 visitas diárias regulares, (abençoadas alminhas), contra 3 que assumem que não passam por cá todos os dias!
Há 3 pessoas que visitam o blogue 1 vez por dia, 3 que o visitam, mais que muitas... (pai, mãe, tia: vão trabalhar!), 2 pessoas que visitam menos do que gostariam e 1 que visita o blogue 2 vezes por dia!
Até aqui, nada a apontar!
Em relação às preferências de leitura há 2 pessoas que gostam quando eu escrevo muito, 2 que gostam quando eu escrevo coisas animadas e as restantes dividem-se em uns pelos textos que escrevo acerca da minha filha, do amor, as historinhas e as croniquices! Posso então concluir que há que leia de tudo...
Continuando... há 5 pessoas não comentam quando não sabem o que dizer e 3 não comentam por falta de tempo! De 1 a 10, 6 pessoas votaram as croniquices com nota máxima e e 2 deram-lhes um Suf! Há 6 pessoas que por aqui passam que acham, através daquilo que escrevo, que eu gosto da vida e 2 que entendem que eu gosto de escrever!
E agora é que a porca torce o rabo... então não é que 5 dos meus leitores acham que eu devia escrever um livro, enquanto 3 acham que eu devia ter outro filho!? E há mesmo que assuma, (Art és louca) que eu devia escrever um livro e fazer outro filho! Está mal...
Mas bom, bom foi saber que em 8 pessoas que me visitam 7 desejam que eu seja feliz! E uma, de tão fã que deve ser... só deseja é que eu continue a bloggar!
E queridos que só vocês, a maioria respondeu aos meus questionários, porque “gostam de mim, porra”!!! Que bom! De resto, 1 respondeu, porque achou interessante e uma alminha submissa, mas de mau feitio, porque era o que eu queria, “não era?!”!

Obrigada a todos pelas vossas respostas... e se são mentiras, não estou nem aí, porque a verdade é que o balanço super positivo me deu muita alegria! Como é lindo viver neste blogue de ilusão!!!