quarta-feira, 20 de maio de 2009

As "sem-Razões"...


“Deixa a Vida me levar, Vida leva eu…”, porque comecei a semana assim. Em mood de relax total harmonia e serenidade. Uma paz imensa perturbada apenas por uma ligeira neura de origem desconhecida, que me perturba até ao meu mais fundo e íntimo sentimento e me leva a encarar a vida com um misto de tranquilidade e apatia que não me deixam reagir!
E muitas vezes é mesmo assim, esta neurinha “de domingo” chega sem avisar, mesmo a meio da semana para nos fazer lembrar de que é a vida que nos leva e não nós que levamos a vida!
Porque chega um dia que nos troca as voltas e nos faz encarar a Vida como móbil e não móvel. E é assim, que numa quarta-feira, mais uma, de trabalho e felicidade em tudo igual a todas as outras eu deixo a vida “me levar”…
Não há pior do que quem se queixa de “barriga cheia”, até mesmo para o próprio queixoso, que na maior parte das vezes nem percebe muito bem do que se queixa exactamente! Mas “há razões que a própria razão desconhece” e é assim que me encontro hoje, em plena tempestade de harmoniosa neura, lavada por uma revolta de a não entender e deixando-me levar pela vida!

Ainda assim e sem inspiração, escrevi estas palavras, para justificar a minha ausência e a falta temporária de móbil para a minha móvel escrita!

A quem veio procurar textos inspirados e reflectidos deixo um samba de leveza, porque mais nada lhes posso hoje deixar…

“Vida Leva eu…”

3 comentários:

  1. Pois é... Às vezes é mesmo assim!
    Parece que o cinzento ofusca a beleza das outras cores.
    Li a seguinte frase: "Se o destino te dá um limão, não desesperes, faz uma limonada..."
    Portanto, mulher 1000-h, Faz uma limonada do que tens em mão e de certeza que o resultado será doce...porque quem "tempera" o destino somos nós. Toma lá as rédeas e...p´ra frente é que há caminho!!!

    ResponderEliminar
  2. Não me parece. pelo que li, que estejas num dia em que a vida te leve. Um post muito bom para estares ao sabor da maré. Mas, todos os escritores dizem, que a infelicidade, o mau humor, é amigo da inspiração. Confirma-se. BJS

    ResponderEliminar
  3. Anie e Brown Eyes: obrigada pelo incentivo e por continuarem a ler!

    ResponderEliminar