segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Croniquice da S., ou " Deslarga Bicho Mau!"...


Deslarga bicho ruim! Vai de retro Satanás… Xororó perlimpimpim… qu’ele há gajos que não se tocam! Porra prós mafarricos, que nem a pás de chá de “vai pra longe” se põem no seu lugar!
Desculpem lá este desabafo, mas se há homem chato e persistente é esta espécie de não “fo**” nem sai de cima, que só aparece quando nos sente felizes para logo nos mudar o estado de espírito!
Não falo de mim em concreto, não se pense, pois segundo consta, eu para bichos deste género tenho uma espécie de efeito Axe ao contrário! Estão a ver o Dum-Dum… eu é mais “Pum-Pum”, já foste! É que segundo dizem, não é só a aparência Nórdica, de pele, tez e nariz, que me caracteriza… diz quem sabe: “que tenho uma frieza muito nórdica” na minha personalidade. É que quando eu digo: Não! Chega! Basta! A porta fecha-se. Mas fecha-se mesmo e não há brechazinha que lhe valha, por onde, seja ela o mais fina que for, consiga entrar! Aquela esperançazinha maluca do: “vamos lá ver”, “talvez desta seja diferente”, “talvez desta ele mude mesmo”! Na. Minhas queridas… Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!
Então não é, que tenho uma amiga! AMIGA, assim com AMIGA em maiúscula, que se vê constantemente assombrada por estes espíritos Xelélé, de mortos-vivos, mais mortos e enterrados, que vivinhos da Silva! Parece Karma mulher! E hoje em conversa, comentava mais uma tentativa de contacto do Além de uma destas Almas Penadas, sem ponta que se lhe pegue, com desculpas do tempo da Carlota Joaquina e historinhas de encantar, para as quais já nem a minha filha tem pachorra de aguentar! “Sarna para te coçares?! Naaa... só se gostares do cheiro do remédio dos piolhos!”, disse-lhe eu! É que não é só um… são dois! Das duas uma, rapariga: ou és Santa Desejada e nunca mais esquecida, ou então esses meninos estão a precisar de um “dicionário de tampas para Totós”!
Tu benze-te antes de sair de casa! Não atendas o telefone, muda de email, casa, nome, caixa e área postal! Por tudo o que te valha, pior coisa que amor falido, é mesmo amor falido e inconformado!
Por todas Vós almas penadas e alminhas assombradas aqui fica uma Velha Máxima, que me custou a encaixar, mas decerto, NUNCA mais me vai deixar: VALE MAIS SÓ QUE MAL ACOMPANHADA! E tenho dito!

2 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo contigo: Vale mais só que mal acompanhada, ai se vale. Quanto ao post está o máximo. Só tenho pena de não conseguir ler tudo o que escreves. Beijos

    ResponderEliminar
  2. E em 5 minutos te saiu um texto assim! :)
    Adorei a imagem, tão adequada! Que tenhas um bom dia ;)

    ResponderEliminar