quarta-feira, 17 de junho de 2009

Life is just a bowl of cherries...


Há muito quem fale, como de um alto de um pedestal. Enchendo-se de valores morais, aplicados única e exclusivamente aos outros… Deus nos livre, nunca aos próprios!
Há muito quem se encha de coragem e princípios para falar da vida dos outros. Falam das vidas dos que conhecem e mais ainda das dos que desconhecem!
Há muito quem guarde segredos, que até mesmo os próprios têm vergonha de os guardar!
Há quem goste de nós.
Há quem pense que gosta.
Há quem não goste, nem desgoste.
Há quem estranhe, quem ame e quem odeie!
Há quem nos tenha uma raiva de morte e depois há aqueles que pura e simplesmente nunca nos vão entender.
Quem gosta de nós, preocupa-se, critica-nos, aceitando-nos sempre depois.
Quem pensa que gosta de nós, pensa que se preocupa, critica-nos e depois pensa que nos aceita.
Quem não gosta nem desgosta, não se preocupa, às vezes critica e não se preocupa em aceitar-nos ou não.
Quem nos estranha, preocupa-se com sua própria estranheza, quem nos ama é o nosso crítico mais apaixonado e quem nos odeia é quem nunca nos aceitará.
Os que nos têm raiva de morte e os que nunca nos vão entender, preocupam-se com isso até aos cotovelos, criticam-nos até às pontas dos cabelos e depois não aceitam nunca que alguém nos possa algum dia sequer tentar aceitar!
Não falo do alto de nenhum pedestal e os meus valores morais cabiam num frasco de compota pequeno. Tento viver de acordo com os meus princípios e de acordo com os caminhos e ventos que me vão levando na vida.
Se falo da vida dos outros, conhecendo-os ou não, tomo-os como comparativamente à minha e não me atrevo sequer a julgar, sem antes tentar conhecer!
Não tenho segredos, se os tivesse, não os saberia guardar! E a única vergonha que guardo é a de muitas vezes me calar, quando me apetece berrar.
Se a vida é como uma taça de cerejas, há dias em que como algumas bem podres! Desculpem lá este desabafo, que vou até ali cuspir o caroço e já venho!

3 comentários:

  1. Noto muita amargura no teu post. Serão as saudades do Norte? Esta vida são dois dias e um já passou. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Brown Eyes: talvez sejam mesmo as saudades. Mas como muito bem disseste, um dia já passou e a cereja menos boa já foi digerida! Foi só um desabafo, porque a vida às vezes é mesmo isto... uma GRANDE TAÇA DE CEREJAS! Não podem ser sempre doces! ;) Mas venha a mais doce do galho hoje! Uma para mim e outra para ti! Beijocas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Um blog tão fresco e cerejas tão pouco doces!? :)
    Sorri sempre, tens uma alegria contagiante!*

    ResponderEliminar