terça-feira, 18 de agosto de 2009

Croniquice do (não) Verão Açoriano e Historinhas de Pés...


E o Verão que anda a tramar os Açores?! Parece a minha filha, que descobriu agora a fazer o jogo do “CuCú”, “agora estou aqui... agora já não estou... olha lá pra mim... fui!”.
AH?! Esse malandro desse anticiclone da Região, que hoje tapou outra vez o bom tempo e nos cobriu de um nevoeiro digno do melhor dia de inverno londrino! E eu aqui... perdida em viagens de blogues alheios, a ver tudo o que é pernoca bronzeada de menina, fotos de férias em lugares paradisíacos, lugares de sonho... é que ninguém merece! E com isto, “foi-se-me” a vontade de escrever! Ainda por cima, nem que queira, as botas que trago calçadas hoje não me permitem tirar a real da fotografia da chuléquita à mostra, com a unhaca devidamente pintadinha da cor da moda... “azulejo português”, li eu algures por aí!
O meu pai sempre se intrigou com essa moda de fotografar os pés, descalços ou não... eu já tirei umas quantas fotografias dos meus pés em calçadas portuguesas e nem tanto assim! “Pés?! Mas que piada é que têm essas fotos?! Puxa... Não percebo!”, dizia ele de nariz aguçado a espreitar no meio da armação dos óculos, que sempre traz! Eu, sem saber muito bem, qual a piada continuei a tirar fotos de pés... talvez a piada seja só mesmo para quem tira e está na foto, que se recorda exactamente do local e altura em que a tirou e com quem! Para os outros... fotos dessas não passam mesmo de fotos de pés! Bronzeados, arranjados, mal amanhados, bem ou mal calçados! Enfim, pés! E se houve parte do corpo, que durante anos mais repudiei foi mesmo essa... os pés! Tendo superado apenas e ligeiramente o trauma ao conhecer os pés da minha filha! Ai maternidade... que operações transformas! ;) – Ainda assim, continuo a achar os pés uma parte curiosa e um misto de repelente e intrigante do corpo humano! Uma vez, ouvi alguém comentar a respeito dos dedos do pé de um bebé, que tinham uma “agilidade invejável”, coisa que nós adultos não tínhamos, porque a tínhamos atrofiado no interior de sapatos, tornando os dedos dos pés, segundo ele, coisas completamente dispensáveis! Terminou dizendo: “ Acho que o próximo passo da evolução humana será perder os dedos dos pés!” – Eu, ri-me e muito! Nitidamente este senhor ignora a vasta gama de vernizes da risque, Andreia e afins e a falta que uns belos dedos dos pés fazem na bela da sandaloca de uma bela de uma mulher!
Oh God... give me back my summer!

2 comentários:

  1. Acho que o Verão foi de férias e perdeu o bilhete de regresso... É que não há bom humor que sobreviva esta humidade.

    Levamos um ano inteirinho à espera do merecido tempo dé férias para fazer umas coisinhas diferentes... matar saudades dos pés descalços, de esquecer as horas controladas, dos mergulhos que lavam a alma, do "bronze" que nos enche de saúde... de uma montanha de coisas que o sol tem de ser o 1º convidado e ele esquiva-se.

    Sim, é verdade.
    Sei que nos devemos adaptar às circunstâncias e tirar de todas as ocasiões o melhor proveito...mas isso é demais!

    Será que ninguém tem esquecido ou escondido no sotão a "Dança do sol"???

    ResponderEliminar
  2. Também nunca entendi as fotos dos pés mas, este ano, na praia, resolvi tirar umas fotos aos meus pés tendo como fundo o azul do céu. Ficaram engraçadas. O que se inventa quando não há que fazer.

    ResponderEliminar