segunda-feira, 14 de setembro de 2009

...em Branco...


Branco.
Em Branco.
A Preto e Branco.
O Branco e o Preto.
A D. Branca.
Deu-lhe uma branca.
Ficou branca.
Branco leite.
Branco gelo.
Branco puro.
Imaculadamente branco.
No meio de tanto branco, pintou um borrão de tinta preta!
Branco mais branco, não há!
Tudo preto no branco.
Branquínho.
Branquelas.
Branquérrimo.
Branco pérola.
Branquear... roupa, os dentes, dinheiro.
As Brancas.
O fim.
O Começo.
O Medo.
A incerteza.
A insegurança.
A desfaçatez.
A timidez.
O Esquecimento.
O Erro.
O Recomeço.
O Espaço.
A Limpeza.
A Pureza.

Cabe tanta coisa numa folha de papel em branco... e hoje nesta, não caberia nada, porque às vezes, um bilhetinho em branco diz tão mais, do que muitas palavras!

3 comentários:

  1. Olha, bem a propósito este teu texto... estou a comparar pedacinhos de tecido 2x2cm em branco... supostamente diferentes brancos do mesmo branco! E não que tem de ser ainda mais branco!?

    ResponderEliminar
  2. Tudo que é branco é puro, pena que amareleça, sinal que a pureza é temporária. Algo que devia ser eterno, é temporário! Vamos aprendendo a viver com o branco sujo. Eu nessa folha em branco escreveria esperança, aquilo que nunca deve morrer dentro de nós e que nos dá a força que precisamos para enfrentar o negro desta vida. Há tanta gente que já a perdeu! É difícil mantê-la num mundo tão injusto mas, mesmo com enorme dificuldade, devemos trazê-la sempre atrelada a nós.
    Sílvia a menina já está bem? BJS

    ResponderEliminar
  3. Anónimo: como sempre em sintonia! ;)

    Brown Eyes: este teu texto é quase poético, senão mesmo poético! E seria uma bela palavra para se escrever ali... até porque substituia muitas palavras! Mas tens toda a razão... é difícil mantê-la, por vezes. No entanto, vale sempre a pena trazê-la por perto! We never know!
    De resto, e agora pessoalizando mais, sim, a minha pequenina está boa e já voltou a fazer das dela! Está mais menina e mais engraçada e expressiva... mas com um feitio daqueles! LOL ;) Nada que uma Mulher a 1000/h não consiga resolver! LOL BJ e obrigada pela tua atenção, preocupação e carinho! :)

    ResponderEliminar