segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ESTREIA Perfeitinha! :)

Então não é que me estreei hoje com o primeiro selinho da Blogosfera, que recebi desde que criei o Blog da Mulher a 1000/h! Prendinha da querida , proprietária e criadora do Cantinho tantas vezes por mim visitado! Obrigada Bê pela estreia... Sinto-me o Barack a receber o Nobel da Paz... ainda que não o merecendo, agora não posso baixar a fasquia! ;)

As regras do Selo, que é giro que se farta por sinal, são:

1. Postar o link de quem indicou; - FEITO!


2. Postar o selo; - AQUI VAI!

3. Passar o selo a 5 blogs perfeitinhos;

Se tem mesmo que ser... o PERFEITINHO vai para:

1. Cantinho da BÊ (What goes around, comes around!);
2. Just a Woman (And a lot more than that!)
3. Art.Soul (artistica, conterrânea, gira!)
4. Made in Love (pela coragem criativa e por me embonecar!)
5. Saltos Altos Vermelhos (força, determinação e vizinha!)
6. E para todos os perfeitinhos que sigo e leio e que me fazem companhia por aqui!

4. Responder às seguintes perguntas:

Mania: taras e muitas! Mas não confesso nenhuma!

Pecado capital: ora... gula e um nadinha de luxúria, mas nada de extremos!

Melhor cheiro do mundo: o cheiro da minha filha.

Se o dinheiro não fosse problema: não trabalhava mais, dedicava-me exclusivamente à escrita, à minha filha, marido e viagens... muitas, muitas, muitas!

História de infância: um trauma para a minha mãe e uma questão de identidade para mim! Ora, aqui vai... eu, que na minha infância tinha fascínio pelo TopoGigio, (escusem-se de comentários...) avante, pedi à minha mãe um enorme que tinha na montra de uma das lojas mais caras de brinquedos no Porto. Obviamente, a minha mãe, cheia de boa vontade, mas sem grandes folgas monetárias levou-me à loja, cheia de boas intenções para me dar um TopoGigio igual àquele, só que do tamanho do dinheiro dela! E eu?! Eu... não quis... disse-lhe que era o grande ou nada! A Senhora da loja temendo um acto de fúria infantil póstumo recomendou à minha mãe que o levasse mesmo assim, não me fosse eu arrepender mais tarde. A minha mãe não o trouxe, antes confirmou comigo se realmente não o queria e saímos as duas da loja de mãos dadas. Eu, não falei mais nele, mas sonhei com ele longas noites. A minha mãe carrega até hoje consigo o peso de me ter negado aquele desejo por falta de “tempo” e percebeu aí a matéria de que a filha era feita! Esta história é contada por ela sempre que se fala do meu carácter e das dificuldades da maternidade na época! Não fiquei por isto a amar menos a minha mãe... muito pelo contrário, amo-a ainda mais por saber que me respeita como sou, com meus desejos e vontades e por saber que a vontade dela sempre foi bem mais poderosa do que qualquer acto.

Habilidade como dona de casa: poucas... muito poucas... Vá, sou modestamente boa cozinheira e organizada.

O que não gosto de fazer em casa:
trabalhar!

Frase preferida: “Sílvia, vamos a casa!” – There’s no place like HoMe!

Passeio para o corpo: ir fazer as compras da semana, com a carteira cheia num ombro e o peso de colo cheio de filha no outro!

Passeio para a alma: nos jardins do Terra Nostra nas Furnas com a minha filha e marido felizes, saudáveis e com tempo!

O que me irrita: prepotência! Leva-me aos píncaros da fúria e revolta!

Frases ou palavras que uso muito: “Credo!”, “Filha!”, “Querida!”, “Amor”, “sinceramente, não sei!”... LOL

Palavrão mais usado: sou do Norte, por isso... give me a break, mas talvez aquele que começa com “mer” e acaba em “da”, seja o mais frequente!

Talento oculto: talvez um inconfessável... mas ainda outros tão ocultos, que nem sequer os conheço.

Não importa que seja moda, eu não usaria nunca: top cai-cai justíssimo com alças do soutien à mostra, mini saia a marcar a prega nr.4, 5 e 6 e botim de tacão tigresse! JURO!

Queria ter nascido a saber: que o amor é simples! As relações é que são complicadas e que a vida não é para ser sofrida, mas vivida! Aprendi isso tarde... mas a tempo!

4 comentários:

  1. pois pois... marota!!! assim não vale, eu disse que roía as unhas e tu nadita, ah e tal "inconfessável" assim vou ter de te mandar muitos desafios até de descobrir os "podres"
    muhahahahaaaa (riso maquiavélico)

    *tb és essas 3 coisas que tens nos meus parêntesis*

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS!!!!

    Acho que este blog merece uma colecção de selos inteirinha!!!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Sílvia adorei o teu gesto.
    Quero agradecer-te do fundo do coração. Vou colocá-lo do lado esquerdo como um link(mais um) para o teu blog e como um miminho teu, apenas isso. Porquê?
    Porque no meu blog o único troféu que me faz feliz são as vossas visitas. Elas são suficientes para me demonstrarem a importância que ele tem nos vossos corações. Essa é a minha única pretensão na blogsfera, o único troféu que procuro. Se calhar estou a ser mais uma vez egoísta porque, assim não dou aos blogs que eu admiro um prémio. Espero que os donos desses cantinhos saibam o quanto os admiro. Não será difícil. Faço questão de demonstrar a minha admiração pelas pessoas excepcionais que aqui tenho conhecido. Tu sabes que és uma delas. Não haverá prémio nenhum que consiga ilustrar o valor que tens para mim e para quem admira a inteligência.
    Beijinhos minha Querida.
    P.S. Hoje o tempo foi curto para andar por aqui mas, amanhã, cá estarei para ler o que escreveste.

    ResponderEliminar
  4. Art: se te consola saber... também partilho desse teu defeito... SHame On Me... disse o roto ao esfarrapado! - Happy now! Olho por olho... ;)

    Anie: Obrigada querida! E partilho-os todos contigo... minha assídua leitora! :)

    Brown Eyes: agora fiquei comovida... ia dizer sem palavras, mas ao escreve-las estaria a cometer um acto de traição com elas próprias e contigo! E isso é que não! Obrigada pela tua companhia aqui e no teu cantinho! :)

    ResponderEliminar