terça-feira, 20 de outubro de 2009

Laivos de mãe que vira fera!


Cada vez mais me convenço de que ser mãe é um destruir de mitos atrás de outros. Eu, que pensava, até ontem, ser uma mãe toda modernaça, “prá frentex”, assim sem grandes paninhos quentes e “esquisitices”. Eu, mentalizadíssima, de que é normal os miúdos serem violentos uns com os outros de vez em quando, empurrar, darem umas mordidas... ontem, deixei-me de coisas, e ai de quem tocar na minha repolhita! Então não é que no meio do banho reparo numa mordidela de tubarão que ela trazia no braço... enchi-me de umas ânsias nervosas e tive vontade de chamar o CSI S. Miguel, para apurar responsabilidades através de testes de compatibilidade de dentuça e restos de ADN salivar... Ai, que neura que me deu... Foi aí que PIDE se apoderou de mim, e dei por mim a interrogar a minha pobre filha de 16 meses, que não sabendo falar ainda se limitou a acenar com a cabeça a cada nome dos coleguinhas que ouvia! Fiquei pois com a ideia, que ela tinha sido mordida por todos eles... e depois, tentei acalmar-me! Afinal de contas ela também já mordeu os “amiguinhos”! Ainda assim, deixei-lhe recomendações explícitas de que tinha a minha autorização para dar “tau-tau” na próxima alminha, que se lembrasse de lhe repetir a proeza no bracinho!

E foi assim, que descobri que sou só mais uma “mãe-galinha”, com nota 20 na teoria e um 10 à rasquinha na prática!

7 comentários:

  1. Bem Sílvia não imaginas as gargalhadas que dei. CSI no mínimo, nós tratarmos os nossos filhotes com tanto amor e carinho e vêem esses gandulos marca-los? Não pode ser. Pois uma mãe sofre mesmo. Mas tu lá conseguiste encontrar a razão no fim e a nota subiu de 10 para 20.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. hehe
    mães-galinha, chamaram??
    mas que é isso de mordidelas na princesa. ai ai
    se precisares de reforços...;)

    ResponderEliminar
  3. Olha, muito sinceramente, os educo os meus assim: "Se te derem um pontapé, tu dás-lhes dois!"
    Isto de dar a outra face é tudo muito lindo, mas para além de os transformar em saco de pancada, ainda os torna nuns totós. E eu não quero tótós cá em casa. Quero miúdos desenrascados. Ai.

    ResponderEliminar
  4. Bem me ri a ler isto ! Decerto que se lhe derem uma trincas, ela dá duas... a questão é quando é ela a começar as trincas e a outra criança dá duas... Estou a ver as mães da creche de unhas em riste! :)

    ResponderEliminar
  5. Espere até ela crescer e vir com outro tipo de mordidelas. Até vai ter saudades dessas. Os meus mais mais velhos agora trazem das outras e a gente nem sabe que dizer...lol

    ResponderEliminar
  6. Brown Eyes: sério... não mereço o 20... Estou longe da Mãe Perfeita, que um dia sonhei conseguir ser! :) Mas obrigada, és uma querida! BJ

    Art: Takes one to know one! :)))) A Princesa está a salvo... for now! ;)

    Ginger: Ai os Totós, os Totós só no cabelinho dela... e ai de quem lhos puxar! Ela é rija a pequena... mas é de pequenino... ;)

    Anónimo: No CoMMenTs... até já te estou a ver a ti, tia babada a "arrebunhar" as outras criancinhas todas! Miaauuu! Thik hé?!

    Ana: Ai quando chegarem essas... quando chegarem essas de mãe imperfeita passo a Erro com pernas! :) Imagino como serão... só imagino! Meus ricos cabelinhos loiros! LOL

    ResponderEliminar
  7. Também passámos por isso, tive praticamente a mesma reacção, apesar de eu ter ido mais além...

    Fui lá ao colégio e assim-como-nem-quer-a-coisa perguntei o que se tinha passado, depois de ter ficado esclarecida chegou a vez de corar, precisamente porque o Dé andava com a mesma "mania"!

    lol... "é normal... acontece!" - diziam elas, pois... mas quando calha aos nossos não parece nada "normal", não é?!?

    ;)

    ResponderEliminar