sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que as há...


E o Halloween virou definitivamente moda por estes lados! É a real da loucura, só bruxas e bruxinhas, fantasmas e diabinhos e anda tudo como nos States de Aboborinha no braço a pedir o “Pão por Deus”, (qualquer semelhança com o Treat or Trick, poderá não ser pura coincidência)! E eu, como não podia deixar de ser, que sou gaja de acompanhar tudo o que é moda, mudança, evolução e principalmente FESTA, alinho! Claro está... em sentido quase figurativo, porque o faço através da minha filha, a pobre, que foi convocada através de um email, enviado ao meu cuidado pelo seu Colégio, para ir hoje de fantasia e máscara em riste, para participar nos joguinhos de Dia das Bruxas!
O que esta gente se esquece é que eu tenho em casa uma criança activa, interessada e dominadora, que não indo em tretas se recusou a vestir qualquer adereço que fosse de fantasia Halloweenesca: ela arrancou o chapéu de bruxa, o rabiote do fato de diabinho, chorou quando lhe tentei encaixar umas asas de morceguinho... Enfim... o que ela gostou mesmo foi da roupinha que a Mamã lhe comprou ontem!
Ficou principalmente encantada com a boneca taciturna da sua nova camisola e o tule roxo da saia ao estilo Winx! E assim, à chegada ao Colégio, quando me perguntaram se ela não vinha mascarada, eu saí-me com esta: “ Vem, então não vem! Ó Gentes, actualizem-se! Ela vem de bruxinha moderna, tipo Winx! Está festiva q.b. e linda de morte!”.

Todas concordaram e eu devo confessar que fiquei ligeiramente feliz ao ver o desespero das outras mães a tentar que as criancinhas aguentassem os gigantescos chapéus de bruxa ou as saias com aranhitas, que as levava aos desespero: “Bichos, Bichos...”, gritava uma coleguinha da minha Repolhita, enquanto ela, qual WinX corria contente de caracóis aos pulinhos!
Não há nada melhor do que ver os filhos felizes e ter razão e bom gosto acima de qualquer moda! Tenho dito!

Digam lá, que não lhe davam um doce?! :)

8 comentários:

  1. ahahahah que Mãe inteligente tem a Repolhita! Eu não lhe dava só um doce dava-lhe uma caixinha de chocolates. Foi linda, divertiu-se, andou à vontade e feliz, a Mamã feliz ficou. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. E pronto, aí está uma menina que já sabe o que quer e com um sentido de moda ja a emergir ;)

    ResponderEliminar
  3. VÁRIOS DOCES!!!

    Um beijinho enorme
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  4. eu dava-lhe a caixa inteira!!! está linda, linda!!! a mais bonita bruxinha que encontrei!
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Quem resistiria!? :)
    Dava muitos docinhos, mas um por dia, sempre após comer a sopa toda! :P

    ResponderEliminar
  6. A TodaS o meu MUITO OBRIGADA! Fazem de mim uma mãe babada e já agora... Atrevam-se a dar doces à criatura!!! TzTzTz... é que nem vê-los... se bem que, prova de que estava mesmo a apetecer dar-lhe docinhos, no jantar de Halloween com amigos ela comeu o seu primeiro gelado: um mini-corneto de morango! Devorado em segundos... engraçado como para esse não foi preciso montar o circo inteiro lá em casa nem dançar o "forrobodó", já com a sopa! Ai! BJS - FUI

    ResponderEliminar