quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sonhar com Brahmin Leather!

Ainda não é a Birkin, nem sequer está perto dos preços Hérmes... mas fez-me sonhar só assim um bocadinho... porque mulher também é gaja... só assim de vez em quando!

É por isso que:
Venho por este meio e por escrito reivindicar mais um dos muitos direitos não reconhecidos de uma mulher, que é, precisamente o direito que uma mulher tem de ser gaja! Isso mesmo, eu volto a repetir: Toda a mulher tem direito de ser gaja, quando quiser e se muito bem lhe apetecer! Mas e afinal, o que é isso de ser gaja?! Perguntam vocês... Pensavam que era a mesma coisa, mas num tom mais brejeiro, não é?! Mas não! Eu passo a explicar... Então é assim, vejam lá o meu exemplo: eu sou mulher, porque sou trabalhadora, dedicada, aplicada, sou esposa, amorosa, fiel e incondicional, sou mãe, enfermeira, cozinheira, lavadeira, passo a ferro, conduzo um carro, vou às compras, escolho o melhor leite, a melhor dieta para a família inteira, sei sempre os horários de todos, e para mais sou pontual, discreta, faço bricolage, colagem de massas, pinturas em casa, prego quadros, limpo o carro, faço a melhor cabidela de S. Miguel e tenho mezinhas para mil e um males de corpo e alma. Ainda assim, tenho tempo para ser interessada pelas notícias, por livros, exposições, concertos de bebés, música alternativa, livros de pedagogia. Um dia por semana escrevo algo para vocês lerem, falo de assuntos sérios, se bem que sempre meio a brincar, mas... sem perder o tom! No entanto, sei que não conseguiria ser tudo isso, se de vez em quando não fosse também eu, muito e ferozmente gaja! E ser gaja é, ir aos saldos, gostar de cor-de-rosa, comprar sapatos, fazer brushings, depilação, ver telenovela, falar mal dos outros, sonhar acordada, comer gelados, beber coca-cola, calçar Louboutin, inundar o estômago de chocolate, saber a diferença entre uma écharpe, uma pashmina, um lenço e um cachecol, não confundir o beringela com o fuscia e saber sempre que o cor de vinho cai bem melhor do que o bordeaux! Ser gaja é guardar rancores secretos e inconfessáveis pelos corpos perfeitos de modelos famosas e silhuetas de manequins de montra de loja! É conhecer as calorias dos alimentos de cor, comer bagas godji e sementes de sésamo e depois roer Smarties a tarde inteira no escritório! No fundo, ser gaja é ser feliz com a mais pequena das futilidades, sem deixar de ser mulher em todas as suas responsabilidades!
P.S. - Se alguém me quiser deixar esta "futilidade" (Jacqueline Tote in Marigold, www.brahmin.com, pela fútil quantia de 295 Euros... perdão que até me engasguei!) no sapatinho... que se atreva... vocês nem imaginam o tamanho de sapatos que eu tenho! ;)

8 comentários:

  1. Ahahahahah o que eu me ri. Acho que de gaja tens muito pouco. Não te estou a ver a conhecer as calorias dos alimentos de cor. Porque será? É que gaja que é gaja não tem outros conhecimentos a não ser os de gaja e, tu, já demonstraste aqui que não é mesmo gaja. Sabes que conheces bem uma gaja? Não te esqueceste nem de pedir a prenda no sapato. Um retrato perfeito. Beijos Sílvia.
    P.S. Conheces aquela canção: A mim não me enganas tu a panela ao lume e o arroz está cru? ahahahah
    Não me perguntes quem a cantava, não sei.

    ResponderEliminar
  2. Oh Brown Eyes... mas a sério que sou muito gaja nalgumas destas coisas! cLARO... não em todas... mas GOSTO mesmo desta carteirinha! ;) Enfim... que há gajas, que às vezes se esforçam por ser só gajas HÁ! MAs isso é uma questão de Marketing! Eu quero muito acreditrar que todas as mulheres conseguem, querendo tirar de dentro de si o melhor da sua "gajice" e da sua "mulherice"! :) Bjocas! P.S. - Essa lenga-lenga da "panela ao lume e o arroz está cru" ouvi-a eu da boca da minha mãe... TANTAS vezes!!! LOL

    ResponderEliminar
  3. Envia uma cartinha ao Pai Natal com a antecedência devida and your wish may come true :P

    ResponderEliminar
  4. entre amigas mais chegadas, somos as gaja, é gaja para aqui e para ali. e vamos às compras e falamos de futilidades mas somos informadas e gostamos de Arte e de falar sobre tudo e mais alguma coisa. Acho que és como nós, uma verdadeira Gaja, com "G" grande! lol;)

    ps- tu usas Louboutin? :P

    ResponderEliminar
  5. Art: no Norte entre amigas somos "gaijas"! LOL Mas sim... com G GRANDE, sempre! LOL

    Resposta ao P.S. - Ai nos meus sonhos até pantufas Louboutin eu calço.... LOL Na realidade umas pantufitas Zara Home e umas Croq's... Shame on me! LOL

    ResponderEliminar
  6. Mas que excelente post!!!

    Adorei... epá, agora que penso nisso, não me tenho permitido ser gaja há algum tempo...

    Tenho que dar a volta a isto!

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Paula: Minha querida, temos sempre que ter tempo para sermos "ferozmente" gajas, nem que seja por uns minutos! ;) Força nisso! Mas como te compreendo... cada vez me é mais difícil ser gaja... sniff, sniff...

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Realmente no norte (vivi no Porto 7 anos) tudo são gajas e quando não são gajas... são "touras" :)
    Gostei da descrição que fizeste e até concordo com ela.

    ResponderEliminar