quinta-feira, 19 de novembro de 2009

19.11.09 no AO - "Quem quer casar com a Carochinha?"


Acho imensa piada aos homens! A sério que acho! Até me dá vontade de rir, cada vez que os ouço queixarem-se do tédio que é ter que fazer a barba todas as manhãs! Imagino que seja uma chatice, todo aquele processo de esfregar creme, passar lâmina, lavar a carinha... e ui, que arde tanto este after-shave! Mas piada tinha mesmo era eles serem socialmente “obrigados” a fazer a depilação em tudo o que é cantinho sensível e recôndito do corpo humano, sem sequer soltar um “ai”! Também acho imensa piada quando se queixam da dureza que é a vida deles como trabalhadores. Eu também me queixava, os pobres! Mas quando chegam a casa e se sentam no sofá de papo para o ar, enquanto a Maria trata dos filhos, faz o jantar, come, lava a loiça e arruma tudo, aí já não me fazem tantas cócegas! Até porque, diga-se de passagem, que a maior parte das Marias também teria vontade de relaxar de barriga a apontar para o céu depois de um duro dia de labuta! É que para eles é muito complicado, temos que entender, manter uma carreira e ainda assim ter família... é uma grande responsabilidade! Engraçado é que a ginástica de gestão de todas essas tarefas em simultâneo raramente seja feita por eles, mas sim, “pela grande mulher, que sempre há atrás de um grande homem”! E uma vez, que a ironia é um miminho e que ainda não paga imposto, eu já me consolava só de poder partilhar com eles alguns meses de gravidez e umas poucas, poucochinhas das dores de parto, que senti! Qual Epidural, qual quê... que esta vida não está para anestésicos! Mas agora a sério... tenho imensa pena deles, mesmo, é que até nem durmo ao lembrar-me daquelas noites em que num jantar com uma série de outros casais com filhos, eles acabam todos estrategicamente por se agrupar num espaço “child-free”, mas sempre atentos: “ Amor, olha a menina! Querida, o pequeno fugiu.”. Gosto especialmente quando dizem em tom de consolação: “ Eu juro-te, nunca seria capaz de fazer o que tu fazes!”. Pois olha só, que amor! Isso sei eu hoje, que se o soubesse ontem, em vez de casar contigo tinha era arranjado uma esposa... um ser fiel e incansável, que lidasse com a sua vida própria, manobrando ginásticas impensáveis de vida doméstica e profissional, enquanto me dava tempo para mim e para a minha carreira, sem muitos “reclamanços”. E claro está, sempre sem me tirar o direito à minha família! Graças a Deus, nem todos os homens congelaram no estágio do Australopitecos, mas porque é que nem todas as mulheres se dignam a ser sapiens sapiens?!

3 comentários:

  1. bem, que assunto actual aqui para os lados da minha massa cinzenta. o meu "esponjo" até ajuda, arruma a cozinha, prepara a janta, mas a alicia keys anda sempre a pairar no meu pensamento "cause i am a super woman, yes i am, yes she is". porque às vezes apetecia largar tudo por um bocadinho e ser só eu a fazer uma quantidade de futilidades. e isso soa-me sempre a egoísmo. mas pensando bem, não me parece que seja.
    epidural também não conheço, dores de parto sim, durante umas quantas horas mas depois resolveram que a pequenita não ia sair pela porta e tiveram de lhe abrir uma janela...
    e as noites continuam longas...
    um dia de compras num shopping sem lojas de criança e uns mpomentos SPA já me chegavam...
    vou-me calar!
    Fui!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Bom... ainda hoje ao almoço eu comentava com o Mr. a 1000/h, que quem nos conhece e me lê vai achar logo que isto se dirige a ele... mas como somos ambos sapiens sapiens, sabemos que não! Embora em muitas coisas ele sendo do sexo que é ainda continue a ter vantagens e mais margem de manobra! Mas se o meu Mr. fosse como os acima descritos, podes crer que levava era um miminho de um par de patins e ia deslizar muralha da China abaixo, com direito a vista do espaço e tudo! =)

    P.Szito - Olha que giro, a minha também saiu por uma janelita, pena que lhes tenha levado só 19 horas para perceber isso! TZTZTZT!

    ResponderEliminar
  3. ahahahah diverti-me à grande Sílvia. Mas olha que estás enganada. Eles, agora, rapam-se todos, todos mesmo, comprovei isso em vários rapazes quando estive de férias em Espanha. Ficam um must na praia rssssss. Nem as sobrancelhas escapam, pode? Mas que devem gritar devem. Nem os homens já são o que eram. Eu não tenho razão de queixa, tenho ajuda nas tarefas diárias, agora. Nós percebemos que isto não se passa lá em casa, claro que sim. Mais uma excelente crónica. Beijinhos

    ResponderEliminar