sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Love Fridays!


E no meio dos queixumes de terça-feira, típicos de início de semana contrariada, eis senão que resolvo ligar para a Creche, para saber como está a Baby e me dizem que ela não estava nada bem... não comeu nada ao almoço, nem ao lanche e ainda não tinha feito cocó. Bom, já decidida a sair mais cedo, no meio dos preparativos para o fazer, lá me ligam passados nem cinco minutos! A Repolhita tinha feito uma diarreia enorme, e que não me preocupasse e tal e coisa, mas “sabe Sílvia, temos informação de que anda aí um surto gastro-intestinal...” e nem ouvi mais nada, avisei que tinha que sair, cheguei à Creche e encontrei-a num pranto inconsolável com todos os amiguinhos e educadoras à sua volta. Deu-me um nó no estômago, não vi nem ouvi mais ninguém, agarrei-a com toda a força e fugi com ela para casa... na minha cabeça uma lembrança apenas: os oito dias que passei há um ano atrás, com ela em casa, os vómitos, as diarreias, as febres e as cólicas, muito choro, pouca comida e menos 500 gramas para ela e menos 4 quilos para mim! Enfim, contas feitas a mim sempre me saiu o brinde e a ela, pobre, a fava!

Dois dias volvidos, depois de muito mimo, dieta, Panda, Noddy e Kitty, aqui estou eu de volta ao Office, e estou feliz... realmente a vida ensina-nos muito... posso não fazer o que quero, nem quando quero, mas se fazê-lo implica saber que a pequenita está bem e feliz... eu até limpava latrinas com um sorriso nos lábios (que não se via, claro, porque teria uma máscara a escondê-lo), mas vá... ela está melhorzinha... e eu também! E o resto que se lixe, é Sexta-feira pá!

8 comentários:

  1. É o que vale!

    Desculpa lá o "ataque de egoísmo melodramático" da minha parte, sabes que isto às vezes as engrenagens rodam no sentido inverso!

    Espero sinceramente que a tua filhota esteja MUITO melhor e que nunca precises de limpar latrinas, i've been there, há coisas melhores e igualmente úteis sem serem tão desagradáveis, enfim, mas "all 4 love", não é?

    Como te entendo!

    Obrigada pela força amiga, és das poucas a que eu permito um "raspanete", e como sou algo s&m, vá lá... estás à vontade!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Diz-se há anos e anos, desde que me conheço..que não se pode ter tudo! Quanto mais se tem, mais se pede; se pouco se tem, o mesmo pouco se pede. Com muito ou pouco, o ser humano é insatisfeito quer material e espiritualmente.
    Por mais ou menos agradável que seja a tua rotina profissional, pensa... sempre que vais buscar a pequenina e ela sorri para ti, nos ganchos que arranca do cabelo, na confusão que faz em casa... no 'rei' que te faz sentir rainha e em tudo mais, muito mais que sabes que te e vos faz feliz! :)
    Bom fim-de-semana!***

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está melhorzinha....realmente quando eles estão doentes o coração de mãe sofre! Bom fim de semana! bjs

    ResponderEliminar
  4. ohh... tão bom saber que recuperou.
    eu cá ainda não conheço febres e doenças mas noites em claro já tenho Mestrado (o Doutoramento sai com a dentição completa)

    fiquem bem!
    bom fim de semana
    *estou desejosa de estar por aí a mostrar-lhe as vacas e os pássaros e o mar
    "como se diz ao mar?" "olá..."
    e encho-a de beijos

    ResponderEliminar
  5. Uf que alívio!!! A Silvia já voltou. O pessoal aqui já sabe que quando estás ausente está a menina doente e, por isso, é um alívio quando vemos um post teu. Já está aí o sábado à porta, já não falta muito para ires buscar a menina e ficares 2 dias aninhadinha com ela. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Paula: MAU! Não foi um raspanete, quando for perceberás! ;) Anyways... S&M sou eu, tá... que sou Sílvia Martins e mais nada! LOL

    Anónimo: Tens razão, mas o que seria do Homem sem o seu motor de contínua insatisfação!!!

    PoeticGirl: Mãe sofre... como sofre! Mas sabe tão bem quando eles estão felizes! :)

    Art: Colega Mestranda, somos duas! A minha também pena para diabo com os dentes! :) (Secreta e estupidamente também estou desejosa que vocês cheguem... pode parecer estúpido, mas parece que vou receber uma visita amiga!) - Ó tempo lindo de ver pássaros, mar e vaquinhas... ou pipis, áua e mumus... como diz a repolhita! Vai ser bem giro! :D

    Brown Eyes: Estou-me a tornar previsível... um dia destes tiro licença sabática do blog... mas por bons motivos! Vale?! :D - Mas é bom saber que sentes a minha falta! Que giro! E ainda mais que se preocupam com a pimpolhita, por anexação! LOL LOL - Muito giro! ;) - Beijinhos e um fim-de-semana, senão quente, pelo menos caloroso para ti amiga! ;)

    ResponderEliminar
  7. AH AH AH... está bem, pronto, ok!

    Um beijo amiga!

    ResponderEliminar
  8. Licença do blog? Tu não faças isso, nem que seja por bons motivos vai sempre deixando aqui umas palavrinhas. Isto não é vício, é mesmo saudades de ler o que escreves e o que pensas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar