terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Minha Pequena Artista!


Ser mãe de uma criança com 20 meses é muito mais divertido do que ser mãe de uma criança de 2 meses.
Primeiro, já não choram a cada toque e passam o dia entre biberões e fraldas! Segundo já comunicam, mostram laivos da sua personalidade, brincam, reagem, gritam, às vezes, choram, à vezes, mas já andam sozinhos e podemos deixá-los a fazer a mais das monumentais das birras, sem ter medo de rebolarem da cama e caírem desamparados ou que sufoquem com o seu próprio choro! Enfim... e ser mãe de uma criança, como a minha filha, é, se me permitem, ainda mais espectacular, porque alinha em tudo o que é jogo, brincadeira, actividade, contando que a envolva activamente e que ela se possa sujar q.b.! E eu, eu fico toda derretida com esta sua nova faceta, de “companheira”, de “amiga”, de “coleguinha” de conversas, jogos e tretas assim e assado!
Este fim-de-semana, e porque o pai estava a trabalhar e o popó da mãe está doente, decidimos dedicar-nos às actividades Indoor! Assim, a quatro mãos fizemos um magnífico bolo de ananás, ela ajudou sempre, a partir ovos, a bater, a comer açúcar, a pôr farinha em tudo o que era superfície e o resultado foi estupendo! Depois, na hora de colocar o bolo no forno ensinei-a a atirar um beijinho de boa-sorte ao bolo, ao que ela acrescentou um aceno de mão e um “deeeux”, que repete agora de cada vez que me vê cozinhar e sempre que passando em frente ao forno se lembra de o fazer!
A segunda e talvez mais produtiva parte das nossas actividades, tanto em prazer, como lixo resultante, foi a pintura! Ela pinta quase todos os dias com as suas canetas laváveis e os seus lápis de cera, mas esta semana, decidi arriscar e usar pincel e tintas de vidro! Assim foi... para lá do gozo que me deu ver o empenho dela de pincel em riste a mergulhar em tudo o que era boião e dizer “zúli”, que ao que consta se transformou na cor preferida dela... resultou isto:




Maravilhosos, não são?! E as risadas que ela solta sempre que os vê?! Como que a dizer: “Vês... fui eu que fiz!”. É LINDO... é Amor e Arte!

8 comentários:

  1. Gostava tanto de um podia passar por essa experiência. Deve ser magnifica... :) fiquei invejosa no bom sentido de ti... bjs

    ResponderEliminar
  2. Está espectacular :) A mini-mulher a 1000 tem talento!
    Eh pá.. ainda me lembro de estar a ver a ecografia contigo you-know-where e vê-la com a mão fechada menos o polegar!Sabia que ia sair daí uma menina mt cool ehehe e agora temos uma artista tb ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. FANTÁSTICO!!!
    AMEI!
    também eu me divirto de lápis de cera na mão, a rabiscar com a minha pequenita. mas a tua já é MESTRE na arte de pintar.
    como te entendo na preferência de idades... bébés não têm piada nenhuma. lol

    hoje é dia de vacina... dupla... 15 meses
    autch...

    BEIJO

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!! :)
    Herdou o teu gosto pela pintura... mais uns meses e ofereço-vos uma caixa de pintura! Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite
    Gostei desses traços a lembrar Picasso, só que ai tambem tem uns toques do avó,pois é.
    Vamos ter artista.
    Beijos para ti e tua aluna
    JM

    ResponderEliminar
  6. Sílvia estou a precisar de um quadro a preto e branco enorme para a parede ao cimo da minha cama. Achas que a piolhita mo fazia? Queria mesmo pintura abstracta e claro fiquei encantada com os exemplos que aqui postaste. Que achas? Estou a falar a sério. Lindas pinturas. Imagino o que tu e ela vos divertistes. Mais ela que tu. Tu, depois, tiveste que limpar mas valeu a pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. PoeticGirl: Não te vou mentir... é de facto fantástico! Não desistas... :)

    Carrie: hihi... a Ecografia do Thumbs up! Já dava para ver que era uma menina cheia de pinta! LOL :)

    Art: Ontem também foi dia de Vacina dupla para nós... as dos 18 meses com atraso! As duas últimas dos "meses"... Agora só a voltam a picar com 5 anos! :D

    Anónimo: Aha... Ainda temos que pintar alguma coisa para a tia! ;)

    Sr.Martins: Já temos artista pai! E das bravas, que ela não larga os pincéis! LOL E Claro, quem sai aos seus... "não é de Genebra"! LOL

    Brown Eyes: AI MULHER! Que responsabilidade enorme! LOL Olha... não prometo... mas tenho lá uma tela grandita e vamos tentar! Pode ser?! De facto é muito divertido pintar com ela... mesmo com o caos pós pintura e a birra para largar os pincéis... mas é muito giro, mesmo! :D - Que bom que também gostaste! LOL - Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te tão bem!!!!

    Agora fiquei com saudades do puto... vou raptá-lo à escola de propósito e digo que a culpa foi tua!

    Quando era mais pequenote é que era porreiro fazer esse tipo de coisas, agora também o fazemos, mas são actividades diferentes!

    Um beijo para vocês e as melhoras ao pópó!

    ;p

    ResponderEliminar