quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Não sei bem porquê, mas sempre detestei este mês: JANEIRO. Nem do nome gosto. Tenho-lhe uma implicância menina, que me dá neuras e ganas de querer pular por cima deste mês.
Depois das festas, sempre muito gordos e inchados, mal habituados com as prendas e carinhos e dias de folga, bem dormidos, bem regados, bem gargalhados, este mês começa sempre com um arrastar de corpos até aos sítios onde normalmente nos movemos com sistemática facilidade! É que nem o raio do “SAMBA de Janeiro” me anima!
Ainda tenho as malas por desfazer, já abertas e esparramadas algures no corredor de entrada da casa. Ainda trago na carteira os bilhetes de avião e o kit de tralha de viagem com uma bebé. Para cúmulo, a casa que ficou vazia e fechada durante duas semanas foi ocupada por seres que detesto, um exército de formigas na cozinha, que tento combater há dois dias, umas baratongas King-Kong, como só há nos Açores nas zonas mais húmidas da casa, casas-de-banho e lavandaria e um bicho de aspecto curioso, algures entre a centopeia e um carrapato, que encontrei hoje por cima da mala que tem a minha roupa. Estou inundada de comichões e nojo e a rezar para que essa bicharada encontre novo pousio. Não há pachorra!
Mas, voltando a Janeiro, é que nem por ser mês de saldos esta porra de mês me anima... até porque depois da “corrida” às prendas, ganho uma certa apreensão a shoppings caóticos e Zaras com aspecto da feira de Custóias depois da bomba atómica lhe ter acertado em cheio.
Este, é definitivamente o mês das neuras por excelência! Nos Açores é em Janeiro que começa o frio, se bem que aqui no escritório é Janeiro até Agosto! Em Janeiro toda a gente sabe que ainda falta um fartote de dias até termos férias, outra vez... em Janeiro as casas estão húmidas, do ressoado dos corpos festivos e a louça ainda cheira a bacalhau. Algures entre o fim deste mês e o início do próximo já começa a coisa a animar, até porque Fevereiro é pequenino e o ordenado rende mais qualquer coisinha. E em Março tudo floresce, as flores brotam, os passarinhos cantam, as alergias espirram, mas o amor anda no ar! Ah Março! Em Abril Páscoa! Férias, Pausa! E depois lá vem a neurinha nervosa outra vez. Maio é um mês baralhado, algures entre o calor e o tempo choco, que tem como auge o aniversário da minha filha! E depois... depois vem o Verão... e o que a gente gosta mesmo é disso: Sol, Praia e um bom escaldão!

10 comentários:

  1. Já diziam os outros... Eu gosto é do Verão..De passearmos de prancha na mão..lalala.. Ânimo que logo logo há calorzinho! :)

    ResponderEliminar
  2. Olha em que mês fui eu nascer LOL....

    Janeiro é um novo começo :)!!!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. não te queixes do frio... anda cá ver o que é bom!...
    desafio para ti, lá no meu cantinho onde é sempre verão!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh, Janeiro é naquela! Nem aquece nem arrefece!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: Não te estou a ver lá muito bem de prancha na mão, mas a passear... que seja! ;)

    Carrie: Nothing personal pah! :)

    Art: Ai o frio, o frio... LOL! Já lá fui ao Cantinho e já respondi! Comigo é assim, uma pressinha!!! =)

    SAV: não arrefece?! Xiuuu... Não digas isso à Art! ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois é Sílvia o mês de Janeiro´é péssimo não só para ti, além de aqui estar tanto frio que até gela o nariz e o nevoeiro, a chuva ou a neve teimarem em estarem presentes faltam imensos meses para termos férias. Tal como tu eu também só penso nas férias, não por preguiça de trabalhar mas, sim, porque tenho a hipótese de estar onde mais gosto e com quem mais gosto. O mês de Fevereiro, tal como dizes, bom mesmo sem tem o facto de o ordenado crescer uns centímetros. Depois vem o mês de Março, esse tal, em que tudo renasce, até eu. Bem, bem estou ansiosa pelo Agosto, aquele mês em que tenho 3 semanas de férias. Malditos bicharocos. Imagino o que vai para aí. Sabes que eu já desfaço o saco? Pois assim tenho sempre a impressão que parto no dia seguinte. rssssss
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sílvia já reparaste neste português? Está o máximo. Enfim....só mesmo a trapalhona da Mary. É que é uma fulana!!!!! Espero que tenhas percebido, eu estou atrapalhada para perceber a porcaria que escrevi.
    Beijinhos and sorry, estava com sono

    ResponderEliminar
  8. Brown Eyes: com alguma concentração acho que consegui perceber! LOL Estavas com dislexia de sono! Completamente desculpável no pós-férias! LOL

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de janeiro... já Fevereiro, é o mês mais coisE, pelo menos para mim, que DETESTO o Carnaval.

    Epá, isto é assim... desde que haja saúde. =D

    ResponderEliminar
  10. Venha o Verão, que para estes lados o Janeiro também não está muito famoso, diga-se de passagem...

    Brrr....

    ResponderEliminar