quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ashes to ashes, Dust to Dust!


Ora muito bem... apesar de não estar com grande mood para grandes textos, aqui vai alguma coisa, só para que esta quarta-feira de cinzas não passe incólume.

Acordei de manhã possuída por um desânimo de que já não me lembrava, mas também não era causado pela vontade de ficar na cama, porque dormi bem, era assim como uma picaretazinha chata que a gente vai ouvindo ao longo do dia, o dia todo e que de tanto ouvir nos começa a ensoneirar e a deixar num estado meio anestesiados, dopados por uma apatia, que vem sabe-se lá bem de onde...

Aliada de uma vontade, como só eu possuo, em contrariar tudo e todos, vai de me contrariar a mim mesma e ir aproveitar o fim de saldos para o shopping à hora de almoço. Entro na Tiffosi, experimento umas calças com o maridão e qual não é o meu espanto quando não me vejo com um rabo de “chorar por mais” estilo “finalmente e pela primeira vez na minha vida até parece que tenho um rabo de jeito”, logo assombrado pelo gesto de levantar camisola e vislumbrar as misérias de que tenho sido alvo: um ventre inchado, redondinho, caído, fofinho, quase tão fofinho, que se não fosse deprimente até podia ser giro ao estilo “anjinho renascentista com ar de queridinho e de quem é amante da boa mesa e bom garfo”! AI! Que vergonha...

Enfim, decidida a não me deixar vencer pela imposição de um corpo espelho das minhas novas mestrias culinárias (mousse de chocolate negro, bolo fofo de chocolate com 60% de cacau, açorda de marisco, cabidela, cheesecake de frutos do bosque, bacalhau no forno e ensopado de cabrito de fazer inveja aos Deuses), fui até à Zara, comprei um mini-vestido largo, uma mini-saia descaída e dois mini-blazers... Objectivo traçado: ficar tão bem naquela porra daquelas calças como fico neles!

Infelizmente nunca fui muito dada às artes mágicas de fazer desaparecer pneus e gordurinhas indesejadas... assim, aguardo pela minha próxima gastro ou maleita intestinal crónica e até lá vou vivendo sob uma ilusão: a de que tenho peito para decotes e cú para as calças! Vantagens de se ser “anafadinha”!
Pensamento positivo, minha gente, esse é o segredo! Um dia, renascerei das minhas próprias cinzas, magra, cadavérica, feliz, mas quase tão débil como um passarinho. Será que aquelas calças valem mesmo a pena!?
Ah, a par de tudo isto, descobri que para além das calças push-up, também já as fazem "anti-celulite"... para a próxima experimento umas dessas!

6 comentários:

  1. Como eu te entendo!!! Agora perdi uns quilinhos porque estive doente, mas já sei que os recupero num intante...oH desgraça!

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem em ter "orgulho" dos teu trunfos!!
    Eu também tenho, aliás, não gosto de mulheres sem curvas e se pudesse escolher, nunca renasceria como uma modelo cadavérica (até porque elas não são felizes e também têm a mania que são gordas)!!
    Vivam os decotes preenchidos :D

    ResponderEliminar
  3. Sílvia sabes que acho que o ditado gordura é formosura és correcto? Pois. Se olhares para essas cadavéricas que te parecem? Doentes, até os olhos deixam de brilhar. Gordura é mesmo formosura. Não há duvida. Por motivos de saúde já fui uma dessas cadavéricas que se vestem e parece que penduram a roupa num cabide. Nem me podia olhar ao espelho.Passou essa fase, que bom. Já comprava roupa na secção infantil. Imagina!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. e as saudinhas que tinha de vir aqui ;)

    espero que esteja tudo bem por ai!!!!

    Beijinhos enormes!!!!
    Eduarda

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos andamos a sofrer do mesmo mal!:-) Eu ando há um tempão de dieta e toda a gente me diz que estou muito mais magra, mas eu respondo sempre que se me vissem nua reparavam que só já a cirurgia resolvia os meus problemas! E como não vou mesmo por aí, tenho de experimentar essas indumentárias anti-celulite e push up!:-) Bj!

    ResponderEliminar
  6. Nem sei o que te diga...

    Eu sou algo mais que anafadinha e quando estou para baixo, a pensar na estética... dedico-me um dia, e à noite saco das lingeries mais sexys, passo-lhe uma vista de olhos, escolho uma e visto-a por debaixo daquela roupa que teimei em vestir, e feitas as contas até me serviam bem apesar de eu já pensar o contrário...

    Ultimamente com a volta do "alien" ando com a barriga inchada, mas eu (e o meu Anjo Maior) fazemos de conta que é uma preparação pré-concepcional, assim não me custa tanto...

    Estou a aprender a gostar de mim... passei demasiado tempo a fazer o inverso!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar