quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mini-ensaio sobre a Cópia!


A originalidade é uma coisa fodida, é que basta alguém usurpar-se da nossa para passar logo a ser deles! Bem sei, bem sei, que há muitas coincidências neste mundo de apalermados, acéfalos, mas irrita-me! Que é que querem?! É que eu nem sou mulher de grandes nojos, ódios ou agressividades, mas realmente prezo muito a criatividade individual e a capacidade nos nossos pequenos neurónios produzirem pequenas especificidades que nos tornam únicos! Não é que não preze quem copia os outros. Não! Prezo. Claro que sim! Afinal de contas, quem copia acaba sempre por reconhecer valor a quem acabou de copiar! O problema é que quem só conhece quem copia, só conhece o valor do copiado e do copião. O Palerma do criador que se lixe! Já dizia o outro, que afinal quem tem ideias, não passa é de um valente idiota! Afinal de contas, a cópia é sempre mais fácil de fazer do que o esboço, porque na cópia, temos já o esboço como suporte.
O problema de muita gente é que não pode com a felicidade dos outros. Como dizia alguém, “com o mal dos outros posso eu bem!”.
Mas um copião é quase como um simulador, que no fundo sabe que simula e muito bem, muitas vezes bem próximo do real, mas “falta-lhe um bocadinho assim”! É, é isso mesmo... “falta-lhes um bocadinho assim” e o assim vai desde o centímetro ao infinito. É grave?! Pois é! Mas deixem lá, infelizmente não é fatal!

10 comentários:

  1. Tens 6 leitores online!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ena rapariga, que vento por aí passou?!?

    Concordo contigo sem saber concretamente ao que te referes, mas copiar algo teu devia ser punível por lei...

    (Estou a tentar publicar uma mensagem no meu blog, mas parece que o blogger está com erro!)

    Beijocas amiga!

    ResponderEliminar
  3. Há sempre quem recorra a isso porque não consegue ser original, ter opiniões próprias...não sei é como conseguem ter a lata de se apoderarem dos pensamentos dos outros...Bj:-)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo: olha... 10! :D

    Paulinha: Também concordo contigo! ;)

    Rita: Pena que assim seja, não é?!

    Art: ÉS GRANDE GAJA! É isso mesmo... cambada de "murcões"! LOL

    ResponderEliminar
  5. Acho que o problema maior de um copião, é mesmo a perguiça. Muitas vezes fazem o joguinho do "encosta" só pra não de moerem em pensar, em trabalhar. É o tal "desenrascar" tão comum.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Comecei o dia a ser acusada de falta de originalidade lol... por uma pessoa que não se identificou e escreveu em letras maiusculas eheh

    Um copião é um Idiota sem ideias lol

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. Mel: É caso para dizer: Xô Mosca! LOL ;)

    Carrie: Olha, JURO, JURADINHO que não fui eu, tá?! Eu prometo que assino! ;)

    ResponderEliminar
  8. Sílvia conta lá quem anda para aí a copiar os teus textos? Tu conta que o pessoal reune-se todo e vai lá, em peso, defender a tua autoria. Isso é uma coisa que se nota, até pelas palavras que se utilizam, se são ou não da pessoa. Cada um de nós tem características pessoais que deixa visíveis nos seus textos. Não sei ao que te referes, mas pode até ser gravissimo. Aguçaste-nos a curiosidade e depois deixaste-nos de mãos a abanar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo com a Brown Eyes, onde é o "encontro"!?

    ;p

    ResponderEliminar