segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Emprestada


Hoje sinto-me emprestada! Isso mesmo, só assim, “emprestada”! A esta ilha, a esta vida, a esta realidade, a este blogue, ao jornal, ao meu emprego. Emprestada para funções às quais não pertenço, que não me reconhecem, que eu não reconheço... emprestada a esta falta de reconhecimento flagrante, que me persegue, que me atormenta!

De tal forma me “emprestei”, que ontem, ao voltar do berço, ainda com a pele quente do calor do ninho, me senti invadida por esta chuva chata, deprimente, triste... o grito saiu da boca da minha filha: “Xai Xuba, Xai!”. [Cada vez me convenço mais que esta criança é um clone meu e não um filho, de tal forma é forte esta simbiose que nos une, que vai além de laços telepáticos, que nos faz adivinhar e assimilar estados de alma das duas!]

Emprestei-me a um dia-a-dia, que de meu só me tem a mim, mas de tal modo me estranho, que mais parece que eu não sou eu, mas alguém que faz e fala e age como eu, se parece um pouco comigo... mas nada mais de mim tem.

Sinto falta do sol, do calor, da alegria despreocupada de um Verão de S. João. Estou cansada e a luta ainda hoje começou... adiante, as tristezas não pagam dívidas... talvez tudo isto seja só mesmo saudade, aquele sentimento tão nosso... a mim emprestado pelo sangue luso que me corre nas veias!

7 comentários:

  1. Todo(a)s temos dias assim.
    De empréstimo para perceber o fundamental e percebermos que nos emprestamos por algo maior, right?

    Força!

    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  2. oh, consigo compreender-te.
    não deve ser fácil e também eu me sinto emprestada a algumas coisas mas tenho cá os mimos todos e isso é um descanso no regresso a casa.

    não ajudei:P
    mas isso são as saudades a falar...

    dá um beijo nas bochechas da tua filha por mim.

    ResponderEliminar
  3. Oh... todos temos dias assim. Isso já passa. =)

    p.szito... não pretendendo fazer inveja, aqui está um sol fantástico e uns 20º. ^^

    :p

    ResponderEliminar
  4. Custa sempre voltar à realidade depois de uma férias perto daqueles que mais gostamos! Mass vais ver que logo logo o Verão também chega aí e vais te sentir mais tu ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  5. Como disseste, ainda estás a sentir o quentinho do "ninho" e custa-te abandoná-lo! Daqui a uns dias tb o sol chegará aí e sentir-te-ás melhor, tenho a certeza! Tens a tua filhota e o teu maridão para te darem mimos e isso sabe bem em qualquer lugar. Um abraço bem apertado aqui da alentejana!:-)

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo!

    Vais voltar a sentir-te em ti, dá tempo ao tempo :)

    Força*

    Também espero que este tempo mude, é deprimente

    ResponderEliminar
  7. A ler-me o pensamento... a 3 500 kms de casa... a chuva e os 5 graus nao ajudam mesmo!
    MAS é uma fase, vai passar!

    Beijo grande!!

    ResponderEliminar