terça-feira, 18 de maio de 2010

Um bilhete de ida...


Eu não gosto de mudanças! Aliás... não é bem que não goste, mas custa-me! “Dar o salto”, arriscar, trocar o “certo pelo incerto”, mesmo na certeza de que este incerto será o lugar mais certo para mim. Tenho um defeito de fabrico, não consigo celebrar a mudança, mesmo quando acredito que tudo aquilo que ela vai trazer é bom! Tenho este defeito. Mas depois tenho outras virtudes: a coragem, a destreza, a desfaçatez de acreditar que sou capaz e o descaramento de tentar mudar!
Estes últimos dias têm sido um verdadeiro tumulto! Entre trocas de e-mails, reuniões, telefonemas, esperas, negociações e pensar... muito pensar... o certo parece-me um tédio e tudo dentro de mim é sede de mudança! Não sei se vai correr bem, não sei se vou ser bem sucedida, se vou gostar! Seria louca em acreditar que sim, sem dúvidas nem hesitações... a vida ensinou-me, com os seus avanços e retrocessos, que até no mais belo pano cai a mancha e que aquilo que nos faz feliz nem sempre é o mais perfeito! Assim sendo, decidi arriscar, com tudo o que isso acarreta, com todas as mudanças que isso implicará e em breve, conto eu que possa ser muito brevemente, deixarei de “bloggar” deste sítio onde me encontro... e o futuro... o futuro o amanhã dirá!
Sabem, eu acredito que realmente, a idade traz muitos benefícios, inclusive a capacidade de nos resignarmos e acomodarmos, com a certeza e o conforto de que assim é que somos felizes! É por isso, que o tempo de mudança é agora, hoje... porque me recuso a deixar de acreditar e abraçar o “marasmo” de uma vida de “certezas absolutas”, pois certa, certa mesmo, essa é só a morte, tudo o resto são promessas de certezas, com que nos iludimos diariamente, engolindo-as aos pouquinhos com copinhos de água de paciência e conformismo!
Hoje sinto-me privilegiada, pois a oportunidade passou-me à frente e eu estou em condições de lhe tocar com a mão! Ao mesmo tempo, morro de medo que as coisas corram mal... mas isso, isso só saberei se arriscar! E hoje, arrisco!

8 comentários:

  1. Arrisca!
    E pela primeira vez então, celebraremos contigo, sim?

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Arrisca, vai correr tudo bem! A sorte protege os audazes! e cá estaremos para celebrar como diz a Izzie! bjs

    ResponderEliminar
  3. :) Soa-me a boa mudança! Compreendo os teus medos e incertezas mas há que pensar positivo e isso tb aprendi ctg ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte, estou a torcer para que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. vai correr tudo bem. só pode, correr bem. tu mereces.

    espero chegar o dia em que publico um texto como este. porque tudo em mim é mudança mas ainda estou na fila para comprar bilhete.
    mas não numa fila chata, mais daquelas tipo adolescente para ver o seu ídolo, que acampa de tenda e cartaz a dizer "amo-te" e espera tranquilamente enquanto canta canções. feliz.
    sempre, certo?

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Aiiii.

    Arisca! Atira-te de cabeça! Sê bem sucedida e depois vem cá contar.
    Estou a precisar de inspiração.

    Muita sorte***

    ResponderEliminar
  7. Admiro-te muito por arriscares, espero que um dia tb te siga o exemplo! Muita força porque mereces td de bom:) Bj!

    ResponderEliminar
  8. Não sei as mudanças que vais passar, mas eu também decidi mudar e despedi-me de um trabalho que me estava a sufocar já há três anos. Também não gosto de tocar o certo pelo incerto, e a minha decisão demorou quase um ano a ser tomada, mas pela minha saude mental tive de ganhar coragem e dar o salto. Agora é esperar para vêr.. Mas acredito, tenho de acreditar que como o povo diz "Quem muda, Deus ajuda". Vai tudo correr bem, muito bem:)

    ResponderEliminar