quarta-feira, 9 de junho de 2010


Enchi-me de coragem, pois se era dia de “desfralde”, seria eu a inaugurar a efeméride! Vesti-lhe cuequinhas cor-de-rosa, como manda a lei! Depois vesti-lhe uns calções, t-shirt, sem body, e calcei-lhe umas croc’s, passando a publicidade, que dão um jeitaço para secar, no caso de inconvenientes ocasionais. Lá vínhamos nós, ela já de casaco vestido, eu já de carteira ao ombro a treinar as frases da praxe…

“Então, como é que tu vais dizer quando quiseres fazer xixi?” – e ela, expedita: “Qé fazê xixi!”, - “Boa! E quando quiseres fazer cocó?” – novamente com um brilhozinho nos olhos: “Qé fazê Cocó!” – “Boa!”. Insisti mais três vezes, até que ela parou, mesmo na soleira da porta e de cara assustada gritou: “Mãe… xixi!”.

O treino verbal tinha falhado redondamente… tudo porque com tanta preparação e entusiasmo cometi dois erros de principiante: o primeiro, ter arriscado sair com ela sem fralda no primeiro dia de treino… e o segundo: ter-lhe explicado o como, mas não o quando! Minha filha, para que conste, o exercício verbal é para ser antes do acto em si! Certo?!

Cheira-me que nos espera um longo mês de mijadelas nos cantinhos da casa… e digo-o literalmente! God have mercy!

7 comentários:

  1. eheheh :) Ela vai se adaptar! Já tá uma menina crescida ;)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Eu tb ando aflita com o desfralde da Matilde e ainda não arrisco sair com ela sem fralda! senta-se no bacio, canta, brinca mas chichi e cocó nada! Depois levanta-se e faz pelas perninhas abaixo! Começo a achar que ainda é demasiado pequenita para saber pedir e aguentar-se antes de fazer! Bj:)

    ResponderEliminar
  3. Silvia, bom dia!
    Olha também eu a 1000, mas resolvi passar para te dizer um olá....estou nesta fase de desfralde, lololol Comecei à 3 semanas atrás e tem corrido muito bem, melhor do que alguma vez esperei.... de vez em quando, quando está muito entretida a bricar esquece-se, mas de resto está perfeito! Ela jé nem gosta de fralda e nem faz durante a noite (eu ponho a fralda por percaução) e esta semana até me acordou às 2 horas da manhã para ir fazer xixi.....fantástico! Um conselho....sai com ela de fralda....quando chagar à creche elas tiram e metem todos a fazer xixi, é mais fácil...e elas vêm os outros e acham piada!Vai tudo correr bem. Um grande beijinho! Outro dia era para te ter mandado uma msg pelo aniversário da Maria Helene, mas no meio da pneumonia e cuidados foi-se!!! Sorry! Beijos Xana

    ResponderEliminar
  4. Tão kidos nesta idade, lembro-me perfeitamente dessa fase do mijo, era no chão, era na cama, e a parte que eu mais gostava, quando era em cima de mim...já encarava o mijo como algo rotineiro..
    Boa sorte
    :)
    Bacio (seria um beijo italiano, mas neste caso dá para duas versões...hehehe)

    ResponderEliminar
  5. O que eu me ri! É perfeitamente natural - nunca ouvi ninguém dizer que assim que o filho largou a fralda, não faz nada fora. Nunca!

    ResponderEliminar
  6. Um conselho não de quem tenha filhos próprios, mas quem já viu muitos meninos serem desfraldados: Fazer chici ou o resto sempre antes de sair de casa! Após as refeições é sagrado sentar no potinho, depois da sesta também... estes pequenos truques ajudam... bjs

    ResponderEliminar
  7. lolololol o que me ri! Com o tempo chega lá! Paciência ;)

    ResponderEliminar