sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sei que sou cada vez mais mãe...


... quando a nossa filha nos pede uma "pilinha" para fazer xixi e a nossa resposta, depois da explicação lógica das diferenças entre meninos e meninas, e depois do choro e insistência dela, nós lhe arremessamos com um: "Sim filha, tudo bem, a mãe amanhã manda vir uma, tá?!", "TÁ!".

Acaba o choro, acaba a birra, acabam as respostas inteligentes e lógicas e fica tudo resolvido com uma mentirinha consoladora!

E viva o dia das bruxas, que parece que ainda foi ontem que a vesti pela primeira vez para esta "festinha", de diabinho, com corninhos e rabinho e tudo e tudo e tudo... e hoje a vi entrar pela Creche dentro, de vassoura entre as pernicas, chapéu de bruxa e gato preto e abóbora ao colo. E também nisto sei que sou cada vez mais mãe... porque a deixei entrar e fiquei a vê-la depois à socapa, por detrás da porta, com ar de baba na cara e lágrima no canto do olho. Está tão grande a repolhita... e eu cada vez maior, no amor que sinto por ela! Como será isso possível?!

3 comentários:

  1. Jura que ela te pediu uma pilinha!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAH!!!!!!!!!! Só mesmo ela! E só mesmo uma mãe para prometer tal coisa! Como vos compreendo agora tão bem! Todos os dias melhor, todos os dias maior...!!!

    ResponderEliminar
  2. hahahahahaha esse pedido é de derreter qualquer coração de mãe. claro que damos, pois claro que sim! :)

    não me fales em velocidade de crescimento...
    ando "traumatizada" com o assunto, ultimamente.
    beijos;)

    ResponderEliminar