quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SOS OE...


... a grande questão na cabeça de todos os economistas hoje, não é tanto onde poupar, mas como fazer a economia portuguesa crescer?!

Ora... eu tenho uma pergunta, se nós, populaça, nos pouparmos nas compras, se pouparmos nas saídas, se nos contivermos nas férias, se não nos endividarmos, se não produzirmos porque não temos empregos, se recebermos ordenados de miséria, se continuarmos com ambições de primos pobres da europa e do mundo... será que é assim que a economia portuguesa cresce!

Digam-me da vossa sentença "engrúmes" desta vida, é assim que se faz crescer Portugal?! É a lei dos opostos "all over again", ou a lei do contrasenso, no seu auge, no País à beira-mar plantado?!

4 comentários:

  1. É uma bola de neve a descer ribanceira abaixo...

    ResponderEliminar
  2. O país para sair do buraco onde está precisa que se faça mover a economia e não o contrário. Mas com estas medidas que querem alimentar não vejo meios de o conseguirem fazer, bjs

    ResponderEliminar
  3. Já abordei e já disse várias vezes o que pensava da forma como este país está a ser governado. Se leres o post Remendando os Remendos: O Sr. já viu crescer alguma economia na qual o povo anda nu? Como se produz sem dinheiro? Como pode haver lucros quando não há vendas? Explique-me. Quem compra? Não será o povo? Como se não tem dinheiro, se lho tiram todo? E a segurança do país, como fica?
    Não há economia que cresça quando as pessoas estão completamente atadas, quando não há incentivo de espécie nenhuma
    Beijinhos

    ResponderEliminar