sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A maravilhosa delícia do meu quotidiano esquizofrénico!


Ontem de tarde a chuva assustava aqui na ilha perdida no meio do Atlântico. Fui comprar uma dúzia de ovos e vim para casa com a Repolhita fazer bolinhos. Fizemos um bolo mármore, um bolo de iogurte, seis queques de morango e chocolate e um mini bolo para a prima Calili!

Quando o Rei chegou a casa andávamos as duas de avental e de gatas a fazer de cãezinhos, a espalhar mijadelas e gargalhadas pelos quatro cantos da casa!

Hoje de manhã, o sol acordou bem cedo... mas nós não, deixamo-nos ficar na cama até às nove! Depois levamos o bolo à tia Xónja para entregar à Calili e deixei-a na escola! O sol convidou-nos então a um café com amizade e a uma passagem de "exploração" pelo maravilhoso mundo das lojas dos chineses, de onde saímos cada uma com uma máquina tira borboto de cinco euros na mão e uma barriga cheia de amena cavaqueira!

Corri para casa porque o maridão não vem almoçar e eu, qual criança inquieta, queria começar logo a tirar borbotos de tudo o que é meias e casacos e camisolas de lã da mais pequena... mas sabem o que me faltou?! As pilhas! E não digo no sentido metafórico, mas mesmo literal... as pilhas tipo "d" para pôr a porra da máquina a funcionar!

É por isso que eu não acredito que a perfeição exista... mas que estive lá perto... disso não tenho dúvidas!

3 comentários:

  1. Adorei o teu post, foi impossível ler o que escreveste sem um sorriso nos lábios:) bj!

    ResponderEliminar
  2. Que momentos bons, esses de partilha com a tua filha :-) (e todos os outros também, claro!)

    ResponderEliminar
  3. hahahhaha!
    não sabia que também espalhavas mijadelas pela casa!!! hahahahhahah
    levei a pequena às lágrimas quando comecei com essa brincadeira!!!

    hilariante o texto:)

    ResponderEliminar