sexta-feira, 5 de junho de 2009

Futilidades de uma rapariga loira...


Pois é… Estou de luto!

Hoje estou de luto e ninguém me incomode, porque acabei de deixar no cabeleireiro um chão enorme e coberto dos meus pobres caracóis!

Ao que consta, juntamente com os meus pobres, danificados e marcadamente escalados caracóis, acabei de deixar naquele local, 20 anos, ou coisa e tal da minha tão nobre idade! Voltando assim à minha estúpida e pobre aparência de 10 anos de idade!
Estou de luto, não se iludam… por cada pedaço dos meus cabelinhos, que ficou naquele chão! Mas sabem que mais?! Foi morte necessária e voluntária, mais que isso, urgentíssima, daquelas pontas de cabelo inúteis e danificadas!

E so what?! Se me roubaram 20 anos… melhor do que me colocarem 30! Penso eu, enquanto me estranho ao espelho e nos olhos do meu marido!

Mas foi assim… daquelas decisões, para ontem e quanto mais cedo melhor! Vamos lá ao cabeleireiro deixar as marcas de uma gravidez, num leque capilar de anos e trocar uma plástica pela bela da mudança de look!

Mas ao mesmo tempo, que estou de luto… estou de esperanças! Esperanças no crescimento de novos caracóis vistosos e atrevidos, rebeldes e assimétricos, que me façam olhar ao espelho e ver o novo eu! Um eu de Verão… fresco, fresquinho! Tão fresco como uma alface!
Talvez fresco demais… diriam alguns! Mas a mudança é mesmo assim… choca, incomoda, mas refresca!

Ainda passo ao espelho e me pergunto: “Quem vem lá?!”… mas amanhã, já me reconhecerei de novo e rapidamente perceberei que tomei a atitude correcta!
As mudanças são mesmo assim, exigem um período de adaptação e reconhecimento. Mas em tudo na vida a mudança é necessária!

E de resto, olhem… hoje vingo-me e vou comprar vestidos e brincos… frescos e leves, como a leveza deste meu novo corte de cabelo! Esperemos que este corte seja como a Coca-Cola, segundo Pessoa: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”!

5 comentários:

  1. Quando corto o meu cabelo (ainda há pouco o fiz) normalmente demoro cerca de um mês a adaptar-me e a gostar. è normal ;)
    Fazes bem em dar um corte mais acentuado para fortalecer, vais ver que cresce num instante - isto dito pela rapariga que há pouco tempo assassinou os seus caracóis e apresenta agora um cabelo lisinho como nunca se viu ;)

    ResponderEliminar
  2. "...hoje vingo-me e vou comprar vestidos..." Nós, mulheres, somos tão engraçadas! :)

    ResponderEliminar
  3. Bê: Isto de se ter cabelo encaracolado tem muito que se lhe diga!!! Toda a gente diz que é lindo... e aparentemente só gosta quem não tem! Mas sim... estou feliz com a decisão! I Think! ;)

    Anónimo: olha lá se não vinhas comigo!!! Quem te conhecer, não te compra, nina! ;P

    ResponderEliminar
  4. Quando a fotografia é bonita, qualquer moldura lhe fica bem...Deves estar o máximo!!!

    ResponderEliminar
  5. Antigamente quando cortava o cabelo não conseguia nem olhar para o espelho. Habituada a ter sempre cabelos compridos ficava chocada. Hoje penso que refrescar o nosso aspecto é essencial, para nós e para quem olha para nós diariamente. Faço-o mais vezes e já começo a habituar-me. Há dois meses que o cortei e agora vou andar assim um tempito. O corte dá vida ao cabelo e à dona. Leva-nos, como dizes e bem, a apostar num novo look. A rotina nunca favoreceu nada nem ninguém. Viva a mudança, há que apostar nela, mesmo que haja que haver o tal tempo de adaptação e reconhecimento, é sempre benéfica.

    ResponderEliminar