segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Croniquice 11ª - 17.09.09 no AO


"Ora bem, vamos lá ver… se eu me dirigir antes de si a uma caixa de multibanco com todas as contas do mês mais algumas para pagar na mão e um ataque de trenguice nata nos dedos, você amaldiçoa o minuto em que tropeçou naquele degrau e eu consegui chegar antes de si! Não faz de si uma má pessoa, repare, apenas uma pessoa ocupada, com mais do que fazer do que esperar em filas! Se eu estiver na caixa do supermercado, com tudo o quanto é saco, saquinho, compra, comprinha, cartão, cartãozinho e ainda pedir factura, você pensa que não devia ter ido para aquela caixa! Exactamente o mesmo que eu teria pensado na sua situação! Se eu parar o meu carro em frente à porta de uma casa, sem passeio, numa estrada com um sentido e uma via, você espera que eu descarregue tudo da mala, tire criança, cão e acessórios, enquanto me roga pragas em tom de surdina, a altos berros no seu interior! É compreensível, quem nunca o fez?! Se eu parar para abastecer o meu carro e ao pagar o combustível ainda pedir um café para tomar, enquanto você espera colado com o seu bólide na traseira do meu, você acha isso uma falta de respeito gigantesca e provavelmente atira-me fogo pelos olhos! Afinal de contas, se os olhares matassem, já muitos de nós não estaríamos aqui! E agora pense, se for você a fazer tudo isso… vai gostar de saber, que eu estarei a pensar a mesmíssima coisa que você pensaria?!
Numa sociedade de pressas e pressinhas, comidas rápidas e rapidinhas, rapidez e a contra-relógio, não há tempo para a compreensão com desconhecidos, mesmo quando os desconhecidos também são iguais a nós! Por vezes, penso que seria bom, que as pessoas vissem as outras como espelhos, tanto quanto se olham a si próprias nos mesmos!
Eu, sou exactamente como você, já estacionei em cima de passeios, segundas filas, passei sinais vermelhos e atrasei-me no pagamento das contas. Já tive dias bons, dias maus, dias mais ou menos e dias assim-assim… tal e qual como você! Será que sou assim tão estranha, má ou diferente?! Não me parece, que o seja tanto mais ou menos do que você o será para mim… Era bom ter tempo para saber perder tempo com os outros, conscientes, que por vezes também são os outros que o perdem connosco!"

4 comentários:

  1. verdade!
    temos sempre muita pressa mas os outros têm todo o tempo do mundo.

    lembrei-me de ti sábado, numa farmácia um jovem estava a dar dados para a emissão da factura e disse, "açores" e acrescentou que estava no final das férias pelo continente... e eu "será o homem a 1000/h"? hehe
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. LOL... Engraçado... Mas Graças a Deus, nesta interrupação o "homem a 1000/h" não teve que visitar nenhuma farmácia! LOL - Mas gostei do cognome do Rei da Casa! LOL
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Há um ditado que geriu sempre a minha vida e que me obriga muitas vezes a recuar: "Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti" e, por isso, fico super lixada quando alguém me tenta passar a perna. A estacionar, o mais comum, passo-me de tal ordem que meto a primeira e vou em frente e o outro tem mesmo que desistir porque eu não desisto. Que se lixe a chapa mas que o lugar é meu é. :)

    ResponderEliminar
  4. Brown Eyes: curioso que também penso muitas vezes nesse ditado! Acho que o mundo seria um lugar melhor se todos pensássemos assim! ;)

    ResponderEliminar