segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Pois... ao que consta estou de volta, ao trabalho, à ilha e à blogosfera! Nem tudo é mau, mas podia ser melhor! Resumo destes meus quatro dias de “interrupção”: descansei, matei saudades de família e amigos e a minha minorquinha cortou o cabelinho pela primeira vez!
Isto de se ser emigra nas ilhas do próprio país tem muito que se lhe diga... e se por uma lado estamos a umas duas escassas horas de distância de avião, por outro parece que o isolamento e a distância de se estar a viver numa ilha, ainda marcam mais a partida, do que se partíssemos para outro sítio qualquer...
Bom, ficaram prometidas umas fotos, que coloco amanhã, porque apesar de a neura de segunda-feira ainda não se ter conseguido instalar em mim, que venho de ânimo retemperado pela ida a casa, não começou da melhor forma este dia para mim... esqueci-me do cabo da máquina fotográfica e enquanto fui a casa, para o ir buscar e pousar umas comprinhas feitas à pressa na hora de almoço, avariou-me o carro, que começou a “bufar” literalmente pelo “capot” e a deitar fumo como uma chaleira em ebulição! Para bem dos meus pecados, queira Deus, que não tenha queimado a junta da colaça... que eu não sou religiosa, já o disse aqui, mas se uma reza me poupar uns trocos... ai aí eu rezo... se rezo!
Nesta minha viagem e num ímpeto hipocondríaco de agonia pela Gripe A, espalhada em partículas por esses aeroportos fora, dirigi-me à farmácia para comprar um frasquinho de gel desinfectante para as mãos... quem tem crianças pequenas saberá o desespero que é tentar fazer com que eles não ponham a mão em tudo o que “tocam” com os olhos, nem a boca em tudo o que tocam com a mão... e assim o frasquinho de gel, que me acompanhou nesta viagem serve-me agora de puro vício, pois não consigo olhar para ele, sem me lembrar logo de me esfregar toda de cima a baixo! Por sua vez, a minha filha que até gostava que eu lhe esfregasse o gel nas mãos, ganhou-lhe um ódio mortal no segundo em que se lembrou de o provar! Oh God, make me good...
De resto, quem mais lucrou com estes 4 dias foi mesmo a minha repolhita, que ganhou uma tonelada de prendas e mimos e quilos de desobediência! Incrível como os avós e família mais próxima estragam em dois dias de mimos, semanas de disciplina! Não que seja a autoridade em pessoa no que diz respeito a filhos, mas que tento pelo menos fazer com que ela pareça uma criança bem comportada... lá isso tento, ninguém o pode negar! Mas os avós só “ deseducam”, como me disse e tornou bem claro um dia a minha mãe... “Para educar estás cá tu! Eu eduquei-te a ti e bastou-me!”. E parece que bastou mesmo, porque não conheço avós mais liberais do que estes... que enquanto escolhíamos um par de sapatos na Chicco para a minha filha a deixaram pegar em 30 e fugir com eles, espalhando-os pela loja fora e se riram como crianças ao vê-la experimentar tudo o que era brinquedo naquela loja! Never again, my friends... I say never again levar a menina às compras com os avós!
O IKEA estava cheio como um ovo e mais me pareceu estar na Galiza do que em Matosinhos, tirando isso à custa de “nuestros hermanos” e da impaciência bruta do meu mais que tudo lá deixamos ficar um carrinho cheio de coisas lindas para trazer para a ilha... nem a cadeira suspensa, que levei três meses a convencer o “homem da casa” a aceitar no pátio se safou... Lá ficou... abandonada num carrinho cheio... “No Natal levas!”, disse-me ele em tom de consolação. Como calculam, não consolou! Enfim... batalha perdida, mas não a Guerra! Wait and you shall see!
De resto, nada de grandes novidades, o Porto continua frenético, Ponta Delgada continua abafada e húmida e eu... eu... continuo a 1000/h, mas agora apeada, vamos ver até quando! Logo hoje que tinha reunião de Pais no Colégio... oh what a shame!!!

3 comentários:

  1. Pensava que era só eu que não consigo andar bem disposta à Segunda-feira, afinal...É um dia que me torno muda, por mais que tente não consigo sorrir. Enfim...as saudades provocam destas coisas. Imagino o trabalhão que tiveste para encher o carrinho para depois...mas é essa a melhor opção para quem não suporta filas. Já o fiz várias vezes, paciência tem limites. Beijinho para a Pimpolha.

    ResponderEliminar
  2. tanta informação! és mesmo uma mulher a 1000/h lol
    a minha pequenita fica com os avós maternos e está um amor de pequena pessoa. acho que é quando não os vêem tanto que vêm com essa do "pra educar estás cá tu" - ouço essa dos meus sogros que não a vêem tantas vezes.hehe
    diz-me que a cadeira do ikea não é a da imagem... adorei! tenho de lá ir comprar umas coisinhas para a casa nova! iupi (mas vou em horas mortas, próprias para pessoa que ainda goza de redução de horário)
    beijocas!
    ps- ainda não comprei esse gel...

    ResponderEliminar
  3. Brown Eyes: A segunda-feira não é meiga com ninguém... mas a verdade é que às vezes, há semanas que só parecem ter 2ªs feiras!!! LOL

    Art: A cadeira da imagem é daqui: http://www.idealcities.com/moroso.html, antes fosse IKEA, que sempre saíria mais em conta... I wish! Mas a do IKEA já me bastava! Boa Sorte para a decoração da casa nova! Adoro decoração e então em casas novas dá um gozo especial! :)

    ResponderEliminar