sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Ao que consta, já não há amuleto que me valha nesta minha luta contra as viroses e infecções da minha filha! Uma semana volvida... aqui estou eu, de volta ao trabalho, mesmo no finalzinho da semana! Isso é que é sorte! Diriam vocês... Pois, talvez, tudo nesta vida é uma questão de perspectiva... dito isto, resta-me a felicidade estúpida, que me ataca sempre por volta destes dias, um sorriso nos lábios contra todas as adversidades, que é o sorriso dos palermas, que ficam felizes por envelhecer! Assim sendo, segunda-feira festejo o meu 30º aniversário... menos um! Aha! Ainda não é desta que viro trintona... é que ao que consta elas divertem-se MUITO mais!
Momentos altos da semana: o som sibilante que a minha filha anda a treinar, que insiste em repetir e que torna a palavra “panda” em “pandshi” e todas as suas habituais tagarelices num som a tender para o checo! Outro momento feliz, foi quando descobri que já lhe consigo fazer um pequeno “rabinho de cavalo”, ou ponytail, que é mais chique! Linda, Linda! Parece uma boneca! Hoje ainda, começou a "chover" aqui no escritório um “chorrilho” de prendas de mamã e Titi e até uma surpresa da querida Eduarda! Ou seja, estou feliz! Estou com muitas horas de sono em atraso, muito cansaço nas costas e hérnias em potência ao longo de toda esta pobre coluna de mãe “colinho”, mas estou feliz! Ainda mais que hoje, recebi daquelas coisas invulgares, que já não recebia há anos... uma carta... e de quem... do Papá, pois claro! Que me deixou aqui com uma lagrimita no canto do olho... pinga, que não pinga, cai que não cai! Já não se fazem pais como os meus.... pah!
Bom, de resto e em tom menos bajulador e mais sério... a Crónica desta semana passou pela revisão e leitura atenta de uma das minhas "seguidoras" aqui no blog... (e não sei porquê, mas este "seguidoras" soa-me sempre a pseudo psycho, valha-nos...) a Paula, do Blog Portal T21... quero deixar aqui a minha homenagem a ela, enquanto Super Mãe e super Mulher, e um abraço apertado pelo carinho com que ela leu e comentou o meu texto! Porque de facto, não é fácil lidar com “normalidades diferentes”! Mas aquilo de que me apercebo é que essas reviravoltas da vida tornam as pessoas, que lidam diariamente com elas, muito mais fortes e positivas do que muitas outras pessoas, com vidas ditas, normais! De resto, um dia, fica aqui prometido, conto-vos a história de vida, ou parte dela, da minha Super-Sogra, que é a pessoa mais positiva, pra cima e humana, deste mundo e do outro! Mas isso, isso fica para uma semana em que esta cabeça esteja mais leve e em que os dedos se coordenem melhor com o pensamento e o teclado!
Agora, se me permitem, vou até ali ao Paraíso ao lado passar o fim-de-semana!
Divirtam-se e Obrigada pelas mensagens de carinho e incentivo que me têm enviado!

4 comentários:

  1. oh, esteve este tempo todo doentinha?
    bem, lá por casa também se passam tempos difíceis... dentes a romper com barriga que não coordena intestinos e gases, olha uma festa noite dentro...

    as melhoras para a pequenina que está uma mulher, então já de poney tail, que chique!!!;)
    beijos grandes para vocês
    força;)

    ResponderEliminar
  2. Opahhh... agora corei... ;)

    Com que então 29... :) eu só os faço para o ano, mas depois conta-me como é... lol... como se um ano fizésse diferença.

    Agora que penso nisso... realmente faz! Num ano muda muita coisa...

    Emocionei-me por teres mencionado a carta que recebeste, de repente lembrei-me dos tempos em que era miúda e o meu pai escrevia poemas para mim e eu para ele... era uma coisa nossa :) que saudades do meu pai-herói do passado...

    Tudo mudou mas recordo com muito carinho esses tempos!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma "ela" - já tenho 31, mas sinto-me como se tivesse 25, mais coisa menos coisa.
    Em relação à tua filhota, este tempo é do pior para as viroses todas e mais algumas. As melhoras Mulher!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Sílvia. É hoje, aproveita bem este dia, que ele te traga sorte para as viroses da piolhita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar